reuniao drs 1

Salto, 05 de fevereiro de 2020

Na manhã desta quarta-feira, dia 05, o vereador Roberto Natalino Silveira participou da reunião da CIR (Comissão Intergestores Regional), realizada pelo Departamento Regional de Saúde XVI – Sorocaba (DRS Sorocaba), ao qual pertence o município de Salto.

O encontro ocorreu na Sala Giuseppe Verdi, com a presença do secretário de Saúde, Fernando Amâncio de Camargo, além de gestores, técnicos e articuladores da Saúde; sendo conduzido pelo diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS XVI), Milton Ribeiro Palma.

reuniao drs 2

A Comissão Intergestores Regional (CIR) é um colegiado constituído pelos Secretários Municipais de Saúde locais e a direção estadual da região, com objetivo de fomentar a integração entre os gestores públicos, para a discussão dos problemas e elaboração de propostas de aperfeiçoamento das ações de saúde realizadas pelo sistema em seus diferentes níveis.

Na ocasião, tratou-se sobre mortalidade materno infantil, arenavírus, febre hemorrágica; e um tema bastante atual: coronavírus (definição, tipos, formas de transmissão e prevenção), entre outros assuntos.