Banheiros Quimicos jpg

Na manhã desta quinta-feira, dia 07 de novembro o vereador Edemilson Pereira dos Santos se reuniu com alguns Servidores Públicos, que agradeceram as cobranças feitas para a implantação de banheiros químicos para funcionários que trabalham na rua.

Na Reunião Ordinária desta semana, o Vereador encaminhou ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli e ao Secretário de Meio Ambiente, João De Conti Neto, o Requerimento nº 728/2013, pedindo para que sejam implantados banheiros químicos para funcionários que trabalham na rua, com manutenção e limpeza das ruas e praças.

“Minha expectativa é de que os banheiros estejam acompanhando as equipes de trabalho o mais breve possível. Os trabalhadores desaprovam totalmente a situação atual e reafirmam que é um direito básico utilizar o banheiro durante o trabalho”, disse Edemilson.

O Representante do Legislativo Saltense ainda acrescenta que seria muito importante a obrigatoriedade, para que as equipes terceirizadas contratadas pelo Poder Público também implantassem os benefícios aos servidores.

Segundo o Vereador, o objetivo visa melhorar as condições de trabalho dos servidores municipais que desempenham funções ao ar livre, que muitas vezes não encontram um banheiro disponível durante o expediente.

“É uma situação constrangedora, quando não tem lugar nem para fazer as necessidades, pois muitos comerciantes não autorizam o uso de banheiros, o que é uma humilhação”, finaliza Edemilson.