Janaina Edemilson

Salto, 24 de janeiro de 2020

Na última terça-feira, dia 21, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu recebeu a visita da jurista Janaína Paschoal, deputada estadual de São Paulo, para uma roda de conversa, tendo sido recebida pelo presidente da Câmara, Ricardo Giordani, o prefeito Guilherme Gazzola, o tenente coronel PM Sílvio Amaral Soares, comandante do 50º BPMI-Itu, vários vereadores, o vice-presidente da OAB-Itu, André Sbrissa, e o diretor de controle da CIS, Dr. Renê Liberatore.

Edemilson site

O encontro com a deputada em Itu tratou de vários assuntos importantes, de interesse regional, estadual e nacional. Ao ser aberta a palavra, o vereador saltense Edemilson Pereira dos Santos pontuou acerca da saúde pública, que necessita do apoio do Governo do Estado, bem como a questionou em relação às melhorias no sistema estadual Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), exames e cirurgias que atendem aos municípios da região de Metropolitana de Sorocaba – que engloba 27 cidades e tem uma população de cerca de 2 milhões de habitantes que necessitam de atenção. “A cidade de Salto tem sentido os reflexos com a falta de vagas, o que já gerou óbitos de pacientes”, disse Edemilson.

A deputada, que é integrante da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), pediu maiores detalhamentos ao vereador, declarando que vão dialogar mais sobre essa pauta, assim como outras necessidades, pois um dos seus focos está sendo o serviço prestado pela Cross, que é responsável por coordenar a oferta e demanda das vagas em hospitais e ambulatórios públicos do estado.

Ismar Janaina Edemilson

O grande batalhador pelo rio Tietê, Sr. Ismar Ferrari, também esteve em Itu acompanhando a reunião com a deputada estadual Janaína Paschoal. Juntos, abordaram a situação da poluição do rio Tietê. “O senhor Ismar deixou um relatório com a deputada que mostra os prejuízos ao patrimônio econômico, histórico e ambiental que se observam ao longo da região do Médio-Alto Tietê, referente aos danos ambientais causados pela Região Metropolitana de São Paulo”, concluiu o vereador.

*Com fotos de Juca Ferreira e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.