visita Sao Roque 1 site

Salto, 20 de janeiro de 2020

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, os vereadores Roberto Natalino Silveira, Vinícius Saudino de Moraes, Luiz Carlos Batista “Luizão” e o presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, reuniram-se na Casa de Leis com o vice-prefeito de São Roque, José Weber Macedo, o vereador são-roquense Guto Issa e o presidente do Conselho da Santa Casa daquele município, Anderson de Oliveira.

No encontro, foram abordados vários assuntos, como o tratamento de resíduos sólidos em Salto, o futuro Centro de Convivência do Idoso e o funcionamento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que atende aos munícipes de 48 cidades da região, incluindo São Roque.

Os representantes de São Roque foram com o vereador Natalino conhecer as futuras instalações do Centro de Convivência do Idoso, localizado na Área de Lazer “Prof. Edmur Ignácio Sala”, no Jardim Maria José, com previsão de conclusão para o primeiro semestre deste ano.

visita Sao Roque 2 site

Em seguida, a comitiva foi recebida na Prefeitura de Salto pelo secretário de Governo, Gilmar Mazetto, e pelo assessor de Gabinete Diego Resende. No decorrer da visita, o vereador José Benedito de Carvalho “Macaia” também pôde conhecer e recepcionar as autoridades são-roquenses.

Na sede do Executivo, os representantes de São Roque foram informados sobre o tratamento de resíduos sólidos feito pela CSO Ambiental, a qual possui uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Prefeitura de Salto, sendo responsável também pela limpeza pública na cidade. Desde o ano passado, a coleta domiciliar de resíduos passou a ser feita com uma frota de caminhões compactadores 100% elétricos, movidos a energia limpa.

O vice-prefeito, o vereador e o presidente do Conselho da Santa Casa de São Roque consideraram positiva a visita e já solicitaram uma reunião com o prefeito Geraldo Garcia, a fim de voltar a Salto para conhecer a Usina de Valorização de Resíduos da Construção Civil e um dos Ecopontos Escola, ambos mantidos pela CSO Ambiental. Eles também pretendem conhecer a estrutura do AME e o trabalho que vem sendo feito pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) na gestão do Ambulatório.

*Com informações do vereador Roberto Natalino Silveira.