Santa Lucia

Salto, 17 de janeiro de 2020

Por meio de ofício ao prefeito de Salto, o vereador Edemilson Pereira dos Santos requisitou com urgência atenção do SAAE para o problema gravíssimo que está ocorrendo na rua Paulo Malimpensa, no Jardim Santa Lúcia.

“A rede de esgoto que passa aos fundos desses imóveis está obstruída é faz cerca de dois meses, segundos os moradores, que os dejetos estão acumulando nos quintais das residências, pois o ponto de verificação está jorrando dia e noite. É preciso implantar medidas para sanar o problema, que é de fácil localização, pois está entre as residências e as obras do Condomínio Residencial Magnifique, na rua Melvin Jones”, destacou Edemilson, explicando que, devido à terraplanagem do empreendimento imobiliário, o esgoto acaba ficando empoçado nas residências, sendo necessário verificar também se está sendo respeitado, pela construção do prédio, o espaço adequado da viela.

Vila Flora

Vila Flora – Em outro pedido, o vereador solicitou providências urgentes para a finalização do serviço que foi realizado na rua Peroba, em frente ao número 103, na esquina com a rua Justino Costa Pinto. O local está aberto, é uma via de muito trânsito e oferece perigo aos motoristas e pedestres.

“Já na rua João XXIII, em frente ao número 717, a situação não é diferente. Ocorreu uma intervenção na via, existem apenas dois cavaletes, sinalização inadequada e podem ocorrer acidentes com consequências graves, visto que é intenso o movimento, principalmente por pessoas de outros bairros. Durante a noite e em dia chuvoso se torna um ponto perigoso. Enquanto não termina o serviço, que seja instalada a sinalização adequada no endereço, antes que ocorra algum acidente”, salientou.

Jardim Independencia

Jardim Independência – O representante do Legislativo saltense voltou a pedir que seja feito um serviço adequado no final da rua Margarida, no Jardim Independência, onde a rede de água para abastecimento de algumas residências permanece descoberta e, a qualquer momento, pode sofrer vandalismo ou mesmo ser cortada por um veículo ao passar pelo local, pois está exposta devido às chuvas, sendo necessária uma pequena uma pavimentação ou concretagem.

“Já solicitei por diversas vezes providências, porém serviços paliativos não resolverão o problema. Outro dia, a equipe esteve no local para consertar a rede de água que havia sido danificada, e isso poderá ocorrer a qualquer momento se não tiver a rede protegida”, pontuou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.