Imprimir

vereador Edemilson

Salto, 10 de janeiro de 2020

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao prefeito Geraldo Garcia requisitando que - em conjunto com a Secretaria de Saúde - faça uma gestão de acompanhamento mais próxima da nova OS do Hospital, conforme certame licitatório e contrato com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH).

“No dia 09, estive reunido no Hospital com a senhora Claúdia, gestora da Instituição, fazendo alguns apontamentos. Porém, no início desta noite de quinta-feira, 09, recebi informações da falta de medicamentos. Entre os citados estão a falta de Luftal, Paracetamol comprimido, Noradrenalina, Dobutamina, Soro Fisiológico 1000, até água destilada para diluir medicamentos, esparadrapos, medicações básicas que são via oral, algodão, fita dextro, entre outros. Água destilada chegou após algumas cobranças de funcionários. Outra preocupação é que conforme informações que recebi, estão trocando a qualidade dos materiais”, destacou o vereador.

De acordo com o edil, até o presente momento tem funcionários que não receberam o salário, além disso também ressaltou a falta de cestas básicas e o pagamento do décimo terceiro de alguns funcionários. “Muitos deles nem sabem o que receberam, pois ainda não tem holerite, e em sua maioria, estão faltando os adicionais, conforme legislação. Portanto, precisamos de esclarecimentos e uma gestão eficiente, pois os repasses não estão tendo descontos, o valor é pago de maneira integral”.

 

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.