agua chao quarto hospital

Salto, 09 de janeiro de 2020

Por meio de ofício encaminhado à Prefeitura de Salto e ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), o vereador Edemilson Pereira dos Santos requisita que seja providenciada solução do problema existente com o ar condicionado no quarto de internação de paciente feminino no setor de Emergência.

Segundo o vereador, ao invés da água deste equipamento ser dispensada na parte externa, é jogada no chão da parte interna. “Na última semana, um médico quase sofreu um acidente no local ao adentrar a sala, conforme relato de uma acompanhante. Ele acabou escorregando na água, conseguiu se apoiar e segurar em duas macas. Essa situação não pode persistir, pois expõe todo o quadro de funcionalismo, pacientes, acompanhantes e risco de acidente, sem falar que fica pano de chão espalhado pelos cantos, podendo ser um foco de bactérias”.

No documento, também é destacado as reclamações da população nas redes sociais, referente à falta de remédios, bem como a falta de organização, demora na hora da medicação e a falta de pomada para fazer curativo. “Precisamos de gestão com eficiência, atendendo todas as cláusulas contratuais, afinal a vigência do contrato é de 12 meses, com valor mensal de R$ 3.739.985,00 (três milhões, setecentos e trinta e nove e novecentos e oitenta e cinco reais), para a operacionalização dos serviços no Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), ficando claro que ninguém é voluntário, sendo assim, pedimos excelência nos serviços prestados”, enfatizou Edemilson.

donalisio

Donalísio – Em outro ofício, o edil solicitou que a Prefeitura realize a limpeza das galerias de água pluvial no bairro Donalisio, especificamente na rua José Amadeu Mosca, em frente ao número 70. Neste local a água está tendo dificuldades para o escoamento, devido ao entupimento. “Os moradores solicitam providências, pois não suportam mais a omissão ao longo desses anos. Também solicito neste mesmo endereço, a retirada de colchões e demais móveis velhos jogados ao lado do contêiner”.

vila nova

Vila Nova – Providências referentes à limpeza das ruas de paralelepípedos na Vila Nova também foram requisitadas, sendo que o bairro é um dos mais antigos e precisa de atenção com relação ao asfaltamento e limpeza. “A falta de manutenção das vias no corte do mato tem trazido consequências aos moradores, pois as galerias existentes nas esquinas, em sua maioria, estão cobertas pelo mato. Isso cria dificuldades para o escoamento da água. O bairro está com aspecto de abandono”, salientou Edemilson.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.