Imprimir

estradas rurais

Salto, 03 de janeiro de 2020

Através de ofício encaminhado à Prefeitura de Salto, o vereador Edemilson Pereira dos Santos questionou sobre a demora na execução do contrato de prestação de serviços de locação de máquinas de terraplanagem e caminhões, incluindo equipamentos com sistema de monitoramento e rastreamento GPS, mão de obra de operador/motorista, conforme processo licitatório tendo como vencedora do certame licitatório a empresa Camacon Construções Ltda EPP.

“Os moradores e produtores rurais estão reclamando da demora na manutenção das vias rurais. Conforme contrato, a Prefeitura já tem em sua disposição motoniveladora, escavadeira hidráulica, caminhão basculante, rolo compactador, retroescavadeira, entre outros equipamentos, e então está aguardando o quê? Ordem de serviço?”, enfatizou o vereador.

Com relação aos locais que mais necessitam de manutenção o vereador cita, como exemplo, a Estrada do Buru, Estrada Bairro Seco, Vias dos bairros Maracajás, Arquidiocesano, Iracema, Estrada do Lajeado, Pedra Branca, Estrada Chapada, Estrada Sete Quedas, entre outras.

lotes particulares

Terrenos abandonados – Por meio de ofício, solicitou-se também a intervenção junto à Secretaria do Meio Ambiente, para que sejam notificados os proprietários de terrenos particulares nos bairros Santa Marta, Laguna, Jardim Imperial, Jardim Imperador, São Gabriel, Vila dos Eucaliptos, Jardim Taquaral, Vila Martins, Panorama, Nair Maria, entre outros, pois o matagal tem trazido insegurança para as famílias e nesse período de chuva e calor aceleram o crescimento de mato.

“O mato alto abriga animais peçonhentos e está preocupando e incomodando os moradores. Afinal, conforme exige a legislação municipal, é obrigação dos proprietários manter o lote limpo. Ainda cobro um posicionamento da Administração em relação às áreas públicas, sendo necessário que a concessionária CSO Ambiental reforce as equipes nesse início de ano para a capinação dos espaços públicos”, salientou Edemilson.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.