buraco

Salto, 03 de janeiro de 2020

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos, por meio de ofício enviado à Prefeitura de Salto, requisitou explicações de quando será dada a ordem de serviço para a empresa Diversal Comércio e Serviços Ltda EPP, vencedora do certame licitatório conforme Pregão Presencial nº 75/2019 e processo administrativo nº 8974/2019, homologado e publicado na Imprensa Oficial Eletrônica.

“São muitos bairros pela cidade que precisam de atenção desta Administração para os serviços de tapa-buracos. Cito como exemplo os obstáculos na Avenida Padroeira, entre os bairros São Gabriel e Vila dos Eucaliptos, onde o asfalto está comprometido e o obstáculo está expondo os motoristas, ciclistas e pedestres ao perigo. Estou pedindo providências desde novembro nesse local e volto a reforçar, inclusive com a limpeza da rede e galerias de água pluvial”, destacou.

No documento, o vereador ainda solicita cópia do estudo de viabilidade da terceirização para pavimentação asfáltica (tapa-buraco) de ruas e avenidas do município, com todo material, mão de obra e equipamentos necessários, conforme o edital, para prestação de serviços de recuperação de 20.000 m2 a cargo da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

“O que mais chamou atenção foi a cotação de preços realizada pelo município junto ao mercado, o valor global estimado por metro quadrado dos serviços é de R$ 140,00 e a empresa vencedora do certame licitatório fará o serviço por cerca de R$ 78,00 por metro quadrado, quase a metade do serviço orçado pela prefeitura, perfazendo o valor global da contratação de R$ 1.557.850,00 (um milhão, quinhentos e cinquenta e sete mil oitocentos e cinquenta reais)”.

rompimento de rede

Rompimento de rede – Também através de ofício, o vereador solicitou informações da autarquia SAAE se será aberto procedimento administrativo para apurar o rompimento de rede de água do Piraí na região da Estrada do Guarujá, ocorrido nesta quinta-feira, dia 02 de janeiro. “Está ocorrendo uma obra de loteamento nas proximidades, cujo maquinário atingiu a tubulação ao arrancar um tronco grande de árvore para abrir acesso à estrada. A autarquia não é obrigada a suportar os prejuízos de uma intervenção sem solicitação de autorização para mexer no local. Portanto, se faz necessária uma apuração”.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.