Imprimir

vereadores comissao sobre terceirizacao

Salto, 02 de janeiro de 2020

Os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Marcio Conrado encaminharam ofício à Prefeitura de Salto solicitando explicações sobre a terceirização dos serviços de conservação, limpeza e desinfecção nas instalações prediais, áreas internas e externas, áreas ajardinadas em unidades educacionais, visando obtenção de adequadas condições de salubridade e higiene, com a disponibilidade de mão de obra, saneantes domissanitários, materiais e equipamentos a cargo da Secretaria de Educação.

“Mesmo diante de muitas cobranças, o Executivo ignorou a Casa de Leis em debater mais uma terceirização, sendo que os trabalhos são muito bem realizados atualmente por funcionários públicos concursados nos serviços de conservação, limpeza e desinfecção nas 47 Unidades de instalações prediais (Creches e Escolas) da Secretaria de Educação”, salientaram os vereadores.

No ofício ainda é ressaltado o fato de que em outubro de 2019 foi aprovado um requerimento solicitando a presença da Secretária de Educação, Fernanda Barbutto, para comparecer na Casa de Leis e prestar esclarecimentos referentes à possível terceirização dos serviços de limpeza escolar, além das reformas, ampliações das Unidades Escolares, construção da creche do bairro Laguna, construção de um novo CEMUS no bairro CECAP e região do Nair Maria, concursos para professores e reajuste salarial dos servidores desta pasta. Também foi solicitado que fosse apresentada na reunião com os edis as cópias dos estudos de viabilidade da terceirização dos serviços de limpeza escolar; quantos auxiliares de serviços gerais estão lotados nas Unidades; qual a proposta de remanejamento dos agentes escolares concursados da rede.

Os vereadores destacam que, mediante a falta de informações, requisitam que seja realizada uma reunião o mais breve possível com os membros da Comissão de Organização, do Governo Municipal, da Ordem Econômica e da Ordem Social – composta pelos vereadores Edemilson, Cícero e Marcio; que também pedem a cópia dos estudos de viabilidade da terceirização dos serviços dos prédios sobre a responsabilidade da Secretaria de Educação, bem como cópia dos documentos da composição do valor global estimado da licitação. “Esperamos que isso ocorra antes da assinatura do contrato e ordem de serviço. A Administração deveria ter realizado audiência pública para apresentar a proposta para a população. Realmente precisamos ter responsabilidade com a conservação dos bens públicos e muito mais com o dinheiro público”, enfatizaram.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Marcio Conrado.