visita clinica saude moutonnee 3

Salto, 13 de dezembro 2019

Na sexta-feira, dia 13, o vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” esteve conferindo o andamento da obra da Clínica de Saúde Moutonnée, que vai atender os bairros São Pedro e São Paulo, Salto de São José, Guaraú, Madre Paulina, Conte e Recanto Guaraú.

Na ocasião, o mestre de obras Simão Manoel explicou que as etapas estão sendo cumpridas e a previsão de entrega é próximo a maio de 2020. “Já colocamos a laje da maioria das salas e agora estamos terminando as paredes do auditório e mezanino”, ressaltando que atualmente são 12 funcionários trabalhando na obra.

O vereador Garotinho verificou o Projeto Executivo, caminhando pelo local que vai contar com auditório com capacidade para 60 pessoas, consultórios médicos e odontológicos, salas de espera, banheiros, copa, entre outros, seguindo o padrão das clínicas das Nações e São Gabriel.

visita clinica saude moutonnee 10

O valor da obra está previsto em R$ 2.238.428,25 – com recursos sendo liberados pela Caixa Econômica Federal. A unidade está sendo construída ao lado do Parque Rocha Moutonnée. A área total do terreno é de pouco mais de 13 mil metros quadrados. Já a área construída do posto (térreo) somando com o mezanino, entrada e varandas será cerca de mil metros quadrados.

“A obra parece estar bem adiantada, mas ainda pretendo encaminhar ofício para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano questionando sobre a água que acumula ao entorno da futura clínica, pois é preciso que se tomem providências para o devido escoamento antes que se finalize esta unidade de saúde”, enfatizou Garotinho.