conselho idoso site

Helena Zulmira Telha Betiol, a Bila, foi eleita na manhã desta terça-feira, dia 5 de novembro, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa da Estância Turística de Salto. A reunião do Conselho foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do Jardim Santa Cruz, na qual foram apresentados os conselheiros da próxima gestão.

O Presidente da Câmara de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho participou da reunião e falou do apoio que o Poder Legislativo oferece ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

“Trago em nome dos Vereadores o total apoio da nossa Casa para as iniciativas do CMPI. Convido-os ainda a fazerem uso, sempre que necessário, da Tribuna Livre, para que os Vereadores e os munícipes que frequentam a Câmara possam conhecer o excelente trabalho que vocês prestam à sociedade saltense na atenção e cuidado com a pessoa idosa”, destacou Garotinho.

O Conselho fará reunião extraordinária no dia 12 de novembro, as 9h30, na Casa da Cidadania (Rua 23 de Maio) para averiguação e andamento dos processos de documentação das casas de acolhimento das pessoas idosas, para a certificação exigida por lei junto ao CMPI. A coordenadora Karina também anunciou a ação desenvolvida junto às Secretarias do Município e Sociedade Civil para a revisão e implantação da Política Municipal do Idoso.

A nova diretoria do Conselho ficou assim constituída: Presidente – Helena Zulmira Telha Betiol (Bila), da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Salto; Vice-presidente – Márcia Regina Passoni, do Grupo Renascer de Terceira Idade; Secretária – Ivani Carvalho, da Secretaria da Educação; 2ª Secretária – Bruna Aparecida Cavagliero Pinto, da Assistência Vicentina Lar “Frederico Ozanam”. A posse acontecerá na próxima reunião, dia 3 de dezembro de 2013, em sala da Secretaria de Ação Social e Cidadania.