minuta projeto caminhada outubro rosa

Salto, 25 de setembro de 2019

Na sexta-feira, dia 22, o presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, reuniu-se com o diretor administrativo do ONCO Itu/Salto (Instituto de Tratamento Unificado em Oncologia), Pedro Luiz Paulucci, para tratarem sobre a inclusão do “Passeio Outubro Rosa” no calendário de eventos oficiais de Salto.

Na ocasião, o presidente recebeu uma minuta de projeto de lei sugerindo que o evento seja realizado no 4º sábado do mês de outubro, fazendo parte da campanha de prevenção ao câncer de mama.

“O segredo do sucesso de um tratamento de câncer é o diagnóstico precoce e, assim, aumentar as chances de cura. Por isso, é importante chamar a atenção das pessoas a fazerem os exames”, salientou Pedro.

Em 2019, aconteceu a segunda caminhada pelas ruas centrais da cidade, com a presença de mais de 1.400 pessoas, através de parceria feita entre a Prefeitura de Salto – envolvendo diversas secretarias municipais - e o ONCO Itu/Salto.

O presidente da Câmara se comprometeu a estudar sobre o assunto, verificando a elaboração do projeto de lei, o qual sendo aprovado vai colaborar para melhorar ainda mais a organização do evento.