brasital exposicao

Salto, 11 de novembro de 2019

Na sexta-feira, dia 08, o vereador Vinícius Saudino de Moraes esteve no Museu de Salto “Ettore Liberalesso”, prestigiando a abertura da exposição comemorativa aos 100 anos da antiga empresa Brasital, realizada pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura e em parceria com o Centro de Memórias da Fundação Bunge.

A exposição faz parte do projeto “100 anos de Brasital”, que conta com uma programação que valoriza a memória e os aspectos que inundam a prática museológica. O projeto ainda conta com visita à antiga Brasital, apresentação artística e encontros de debates.

devolucao recursos camara

Também na sexta-feira, dia 08, o vereador Vinícius participou da reunião realizada na Prefeitura de Salto, quando o presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, fez a devolução de R$ 1,3 mi (um milhão e trezentos mil reais) – referente aos valores encaminhados à Câmara e que não foram utilizados no orçamento do Legislativo deste ano - e que, segundo anunciado pelo prefeito Geraldo Garcia, serão destinados para a aquisição de equipamentos da nova clínica de saúde, a ser construída no Jardim Nair Maria, a partir no primeiro semestre de 2020. O valor devolvido pela Câmara ainda será utilizado para a aquisição de um novo caminhão para o Corpo de Bombeiros. O encontro contou com a presença do secretário de Governo, Gilmar Mazetto, o o secretário da Saúde, Fernando Amâncio, o secretário de Finanças, Hamilton Lorençatto, e o secretário da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos.

juramento bandeira

No final de outubro, o vereador Vinícius Saudino acompanhou a solenidade de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). A cerimônia reuniu 700 jovens na Sala Palma de Ouro e foi realizada pela 133ª Junta de Serviço Militar de Salto em parceria com o Exército Brasileiro. Neste ano, os jovens doaram alimentos que serão destinados às famílias cadastradas na Secretaria de Ação Social e Cidadania. O presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, com os vereadores Álvaro Pacheco e Luiza Carlos Batista também prestigiaram o evento.

*Com fotos e informações do vereador Vinícius Saudino de Moraes e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto.