reuniao CPFL site

Salto, 18 de outubro de 2019

A pedido dos vereadores Márcio Conrado, Edemilson Pereira dos Santos e Cícero Granjeiro Landim, houve uma reunião nesta quinta-feira, dia 17, com os dirigentes da CPFL em Salto, da qual participaram o técnico de operações Ricardo Coelho Rodrigues e o Sr. Amorim, da área comercial.

Na ocasião, os dirigentes esclareceram que na quinta-feira, dia 03, houve um “pisca de cinco segundos” de interrupção no fornecimento de energia para a estação de captação de água do rio Piraí, que abastece a cidade de Salto, e que logo na sequência o fornecimento de energia seguiu normalmente.

O chefe do Gabinete do prefeito Geraldo Garcia, Jesuíno Dutra, esclareceu que esses cinco segundos de “pisca” foram suficientes para a água retornar na tubulação, criando um impacto interno (golpe de aríete).

Os vereadores estão questionando o prefeito sobre a possibilidade de fazer um reforço nos pontos críticos, assim como a instalação de válvulas de contenção, além de equipamentos eletrônicos para evitar o ocorrido.

O vereador Márcio Conrado questionou os dirigentes da CPFL, que atendem a várias cidades, se já haviam presenciado algo semelhante ocorrendo em outros municípios, e eles disseram que nunca haviam presenciado tal fato, mas prometeram tomar ações para melhorar a qualidade do fornecimento de energia.

Por fim, os vereadores esclarecem que, durante a reunião, em nenhum momento foi dito pelos dirigentes que houve “picos de energia”, como divulgado anteriormente em nota pelo SAAE.

“Continuaremos cobrando ações de investimento e de planejamento por parte do Poder Executivo e não iremos aceitar qualquer explicação para algo tão sério que vem ocorrendo com tanta frequência”, afirmou Márcio.

*Com foto e informações do vereador Márcio Conrado.