Imprimir

IMG 4573

Salto, 16 de outubro de 2019

Na terça-feira, dia 15, foi realizada a 37ª Sessão Ordinária de 2019 da Câmara da Estância Turística de Salto, na qual o vereador Edemilson Pereira dos Santos, por meio da Indicação nº 445/2019, pediu ao chefe do Executivo a revisão dos modelos de cobertura e assentos de pontos de ônibus pela cidade, pois, quando chove muito, molha o usuário e o banco; a instalação de iluminação no mini terminal na Praça da Bíblia e a instalação da nova cobertura e assento no ponto de saída para a cidade de Itu, na praça do Pavilhão das Artes.

Com o Requerimento nº 356/2019, solicitou ao prefeito de Salto, com cópia para a Secretaria da Saúde, informações sobre a quantidade de atendimentos feitos no ano de 2019 para prevenção de câncer de mama e de colo de útero; quantos encaminhamentos para exames, como mamografia e ultrassonografia; se existe a proposta de realização de mutirão e qual o número de mulheres que aguardam exames de ressonância magnética e outros.

Já pelo Requerimento nº 357/2019, pediu ao prefeito Geraldo Garcia, com cópia para a Secretaria da Saúde, informações sobre a quantidade de exames preventivos e clínicos de próstata foram realizados em 2019 com o objetivo de prevenir o aparecimento da doença; quantas consultas com urologistas foram realizadas este ano; se existe fila de espera e qual a demanda; e a existência de alguma campanha planejada para as UBSs, em regime de plantão, com horário estendido a fim de dar maior entendimento com profissionais médicos urologistas para as pessoas que trabalham durante o dia.

IMG 4517

Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos demais vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Com a Indicação nº 436/2019, o vereador solicitou ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, a implantação de iluminação, bancos e gramado no terreno situado entre as ruas São Dimas, São Domingos e Santa Clara, na junção dos bairros Jardim Nova Era e Jardim São Judas Tadeu. Pelo Requerimento nº 351/2019, pediu ao prefeito Geraldo Garcia, com cópia para a Secretaria de Obras, informações sobre o asfaltamento do trecho de paralelepípedos na rua São Genaro, no Jardim São Judas Tadeu, conforme solicitado na Indicação nº 280/2019. Já por meio do Requerimento nº 358/2019, solicitou ao prefeito de Salto, com cópia para a Secretaria da Saúde, informações sobre o Instituto Moriah, a respeito das funções que foram contratadas pelo sistema de Pessoa Jurídica e quais são pela CLT, e sobre os direitos trabalhistas dos funcionários que não desejam continuar como empregados do Instituto.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Pela Indicação nº 440/2019, o vereador pediu ao chefe do Executivo a implantação de uma adutora paralela no Centro de Captação de Água do rio Piraí. Com a Indicação nº 441/2019, solicitou ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o asfaltamento da rua Tupis, localizada no Jardim Itaguaçu.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Por meio da Indicação nº 442/2019, o vereador solicitou ao prefeito Geraldo Garcia a implantação de uma faixa de pedestres elevada (lombada) em frente ao condomínio Solar dos Pássaros, na estrada velha SP-73. Com a Indicação nº 443/2019, pediu ao prefeito de Salto a manutenção da área de lazer do bairro Salto de São José. Já pelo Requerimento nº 353/2019, solicitou ao chefe do Executivo, com cópia para a Secretaria de Obras, informações sobre a existência de algum projeto para construir uma área de lazer na rua Presidente João Batista Figueiredo, esquina com a rua Marechal Deodoro da Fonseca, conforme solicitado na Indicação nº 11/2019 e no Requerimento nº 176/2019.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Com a Indicação nº 437/2019, o vereador pediu ao prefeito de Salto a construção de uma boca de lobo com tubulação no final da rua Sicília, localizada no bairro Vila Roma. Pela Indicação nº 438/2019, solicitou ao prefeito Geraldo Garcia a construção da calçada e a colocação de oito bancos de concreto na lateral do Campo de Futebol “Jose Floriano de Oliveira”, no Jardim Santa Efigênia. Já por meio da Indicação nº 439/2019, pediu à CPFL a poda de uma árvore situada na rua Henrique Dias, altura do nº 31, no Jardim Santa Cruz.

Luiz Carlos Batista “Luizão” – Pela Indicação nº 444/2019, o vereador solicitou ao chefe do Executivo a implantação de um semáforo no cruzamento da avenida dos Migrantes com a rua Nove de Julho. Por meio do Requerimento nº 354/2019, pediu ao prefeito de Salto, com cópia para a Secretaria de Governo, informações sobre o andamento das tratativas para a implantação do Poupatempo no município. Já com o Requerimento nº 355/2019, solicitou ao prefeito Geraldo Garcia, com cópia para o Departamento de Trânsito, informações sobre a possibilidade de construir um bolsão para estacionamento na área verde existente em frente à Casa de Carnes Martins, conforme solicitado na Indicação nº 416/2019.

Márcio Conrado – Por meio da Indicação nº 446/2019, o vereador pediu ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, uma força-tarefa para limpeza da Delegacia de Polícia do município.

- REQUERIMENTOS SUJEITOS A DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO – ARTIGOS 102 a 104 DO REGIMENTO INTERNO:

Nº 352/2019 – Vereador Álvaro Pacheco e outros – Votos de Congratulações e Louvor ao Senac, pela inauguração oficial realizada no dia 09 de outubro de 2019. Votado e Aprovado.

- PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

Projeto de Lei nº 44/2019 – Mesa da Câmara – Corrige erro da grafia do item 19 da Lei Municipal nº 1.115/1985: onde constou Rua Ederaldo Gonçalves de Andrade, passa a constar Rua Eduardo Gonçalves de Andrade.

- ORDEM DO DIA:

Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2019 – Vereador Vinícius Saudino de Moraes – Concede a Medalha Moutonnée de Honra ao Mérito à Sra. Isabel Cristina de Oliveira. Votado e Aprovado.

Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2019 – Vereador Márcio Conrado – Concede a Medalha Moutonnée de Honra ao Mérito à Sra. Michele Santana. Votado e Aprovado.

**Para a 38ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 22 de outubro (terça-feira), foram convocados os seguintes projetos para discussão e votação:

Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2019 – Otávio José Castanha Miralhes – Concede o Título de Cidadão Saltense ao Dr. Washington José Renzo.

Moção nº 02/2019 – Cícero Granjeiro Landim, Edemilson Pereira dos Santos e Márcio Conrado – Moção de Aplauso aos membros do Projeto Música para Todos, da Escola Estadual Leonor Fernandes da Silva.

**Confira na íntegra o vídeo da 37ª Sessão Ordinária de 2019.