Ambulatório de Saúde Mental

No final tarde da última segunda-feira, os Vereadores Edemilson Santos e Agnaldo Ribeiro (Guina) estiveram visitando o prédio do Ambulatório de Saúde Mental, que fica localizado na rua Oceania, Jardim Celani, para checarem a denúncia de pacientes sobre infiltração no prédio, cujo telhado do referido imóvel não suporta nenhuma chuva e isso vem causando transtorno em todas as salas existentes.

O ambulatório atende cerca de 1400 pessoas por mês. “Pudemos observar que a sala de Fonoaudiologia está com o forro de PVC quase caindo, está comprometendo o atendimento e não podemos continuar expondo os pacientes a riscos”, afirmaram os Vereadores.

Segundo apurado, o prédio está com infiltrações em diversas paredes, além de vazamento na calha e forros, fazendo que quase todas as salas fiquem prejudicadas com muita água. A proposta, segundo os Vereadores, é a urgência na substituição de todo o telhado do prédio, garantindo boa gestão dos recursos físicos e materiais.

Mediante a situação, os Representantes do Legislativo estão entrando com Requerimento para o prefeito Juvenil Cirelli, para saber qual o plano preventivo, se existe cronograma de verificações periódicas, medidas preventivas para a manutenção dos prédios públicos antes da época das chuvas e se são checados os telhado e calhas, além de revisão das instalações elétricas e hidráulicas, entre outros.