mau cheiro esgoto

Salto, 11 de setembro de 2019

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou nesta quarta-feira, dia 11, ao prefeito Geraldo Garcia e ao diretor geral da Conasa Sanesalto um pedido para que sejam sanados os problemas de mau cheiro que atingem alguns pontos da cidade com redes de esgoto e estações elevatórias.

“Nesta manhã, fui chamado por moradores do bairro São Pedro e São Paulo devido à situação insuportável do mau cheiro da Estação Elevatória, que vem incomodando por muitos anos os moradores. No bairro Estação, próximo ao prédio do Trem Republicano, não é diferente. Além dos moradores, os motoristas também estão reclamando do mau cheiro. Outro local que demanda atenção é a rua Prudente de Moraes, entre as ruas Barros Junior e Rui Barbosa. Os comerciantes e transeuntes não suportam mais o descaso da Administração, muitos imóveis estão fechados e os proprietários nem alugar conseguem, devido a esse mau cheiro de esgoto”, destaca Edemilson.

“Os moradores do bairro Nações, tanto da rua Marechal Deodoro como da rua Japão, estão indignados com a falta limpeza e manutenção constante, pois o fedor é muito grande e, com a volta do calor, a situação está pior. Portanto, é necessário que sejam adotadas medidas para diminuir o odor, com a instalação de um biofiltro que retém e filtra os gases, eliminando o odor exalado, além de aplicar um neutralizador de odor imediatamente”, sugere o vereador.

rompimento rede esgoto

Rompimento de rede de esgoto Em outro ofício enviado ao prefeito, os vereadores Edemilson, Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado solicitam que seja resolvido o mais breve possível um rompimento de rede de esgoto aos fundos das residências da rua Stromboli, no Jardim Santo Inácio.

“Esse problema persiste há cerca de oito meses, mesmo diante de alertas e pedidos desses vereadores. Mesmo com solicitações dos moradores, a autarquia continua ignorando, porém os residentes estão pagando tratamento de esgoto, que é dispensado diretamente numa nascente das proximidades e segue ao córrego do Ajudante. Portanto, essa Administração não pode se omitir de resolver o problema”, apontam.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.