Medicamentos estão sendo distribuídos com vencimento dentro do mês outubro no posto Cecap

O Vereador Edemilson Santos esteve na tarde desta quinta-feira (31), a pedido dos moradores do bairro Cecap, apurando o motivo que o posto de Saúde do Jardim Nossa Senhora do Monte Serrat – Cecap tem distribuído o medicamento Paracetamol, com vencimento dentro do mês de outubro para os pacientes.

Uma das pacientes que reclamou ao edil passou pela consulta no dia 22/10 e recebeu três frascos do remédio com a data de validade para outubro/2013. “O pior é que esses remédios ultrapassaram as datas de validade, fazendo que os usuários retornem para o posto para ficar na fila em busca de nova receita e buscar o produto dentro dos prazos corretos”, enfatiza o vereador.

Mediante a constatação, o Vereador está encaminhando Requerimento ao Prefeito e à Secretária de Saúde, solicitando que sejam apuradas as responsabilidades sobre o material, o controle de estoque e o motivo do desperdício, pois diversos pacientes do bairro confirmam que na farmácia da unidade do bairro é constante receber este e outros medicamentos que estão com a data prestes a vencer ou até vencidos.

“Acredito ser uma falta de respeito com nossa sociedade. O que precisa é melhorar a qualidade dos serviços públicos à nossa população, garantir e facilitar o trabalho dos servidores públicos que trabalham nesses órgãos de saúde que passam por constrangimentos tendo que oferecer esses medicamentos aos usuários da rede”, finaliza Edemilson.

O Vereador informou ainda que é importante a população saltense observar a data de validade e se encontrar algo errado, entrar em contato com a Secretaria da Saúde ou com a Câmara de Salto.