Xandao Agnaldo site

Salto, 03 de setembro de 2019

Nesta quinta-feira, dia 29, o vereador Alexandre Martins “Xandão” reuniu-se com o padre Agnaldo Tavares Ribeiro, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora do Monte Serrat. Uma das preocupações é em relação às pessoas em situação de rua que ocupam, há mais de um mês, o coreto da Praça Antônio Vieira Tavares.

Segundo o padre Agnaldo, existe a preocupação com a saúde pública, pelo fato de que essas pessoas têm feito suas necessidades na própria praça, e também a preocupação com o patrimônio público ocupado por elas. De acordo com o padre, algumas pessoas em situação de rua também costumam permanecer na Praça da Bandeira, aos fundos da igreja.

coreto praca site

Outra situação que já motivou algumas reclamações de munícipes diz respeito às vagas de estacionamento demarcadas para idosos e pessoas com deficiência, localizadas nas duas laterais frontais da igreja. Motoristas portando a credencial de idoso ou de deficiente, mas que não se enquadram nem transportam pessoas nessas condições, estariam fazendo uso indevido dessas vagas.

Também foi apontada a situação do trânsito no entorno da igreja, que fica intenso e apresenta lentidão nos períodos da manhã, no horário do almoço e no fim da tarde e início da noite, que são os horários da entrada e saída de alunos da escola e faculdade localizada na praça. O vereador afirmou que pedirá ao setor competente que estude alguma solução para amenizar o trânsito no local.

Xandão disse ainda que apresentará um requerimento à Prefeitura e à Secretaria de Ação Social e Cidadania, questionando quais medidas podem ser tomadas para auxiliar as pessoas em situação de rua no município, em especial as que permanecem nas proximidades da igreja matriz. “Vou cobrar novamente o Executivo sobre esse assunto, pois essas pessoas necessitam de apoio do poder público para contar com o mínimo de dignidade”, destacou Xandão.