Jd Marilia

Salto, 30 de agosto de 2019

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos cobrou do prefeito Geraldo Garcia, da Secretaria do Meio Ambiente e da empresa CSO Ambiental para que sejam retirados entulhos e lixos diversos da área pública da rua Lins, nº 782, no Jardim Marília.

“No início desta tarde [dia 29] foi ateado fogo no local, pois as pessoas estão indignadas com a falta de atenção do poder público para a retirada desses inertes. Acionei a Defesa Civil, que esteve no local para apagar o fogo, mas por pouco os danos não foram maiores, porque retirei os contêineres de lixo orgânico do endereço”, ressaltou.

“Cobro novamente a disponibilização, por parte da Administração, de um caminhão para efetuar a limpeza nesses bairros, visto que nem todas as pessoas possuem condições de pagar um frete para levar até o ecoponto. Daí surge o acúmulo de inertes no bairro, prejudicando os moradores, causando transtornos com o aparecimento de animais peçonhentos”.

Esgoto Isaura Maria

Jardim Isaura Maria – Em outro pedido feito ao prefeito de Salto, o vereador Edemilson requisitou que o SAAE resolva um problema de vazamento de esgoto que está ocorrendo aos fundos da área de lazer do Jardim Isaura Maria. “Faz cerca de três meses que o SAAE tem conhecimento e não tomou providências. Esse esgoto está sendo despejado no córrego do Ajudante e é visível. Os moradores estão sofrendo com o mau cheiro”, explicou.

De acordo com o vereador, tal despejo vem pela rede de água pluvial, provavelmente entre o Estádio Municipal “Amadeu Mosca” e esse trecho até às proximidades do córrego do Ajudante tem algum entupimento ou rompimento de rede.

“O SAAE não está cumprindo com sua obrigação, tendo em vista que já comuniquei tanto o superintendente quanto o diretor operacional, assim como o chefe de Gabinete da Prefeitura. A omissão persiste, causando impactos tanto na parte ambiental quanto no bolso dos contribuintes. O povo paga pelo tratamento, quando a realidade é o esgoto jogado diretamente no córrego”.

Torneira Cemiterio

Empresa Funerária Saltense – Edemilson também solicitou a fiscalização do Executivo municipal junto à Empresa Funerária Saltense, responsável pela gestão dos cemitérios da cidade, pois esta Casa de Leis recebeu denúncia de munícipes que estão sendo prejudicados na limpeza de túmulos, após os responsáveis pela gestão do local serrarem a torneira para que não sejam conectadas mangueiras de água.

“Na manhã desta segunda-feira, dia 27, encaminhei para esta gestão, porém não tive nenhum retorno até o presente momento. Fico no aguardo da solução para o problema, tendo em vista que não existe lei dizendo que não pode usar mangueira para a higienização dos jazigos”, salientou.

Vacina contra o sarampo – O vereador pediu ainda que a Secretaria da Educação tome as devidas providências a fim de que todos os alunos e funcionários do Cemus XV – Prof. “Daniel Gasparini”, no Jardim Soberano, sejam vacinados contra o sarampo. “Nessa unidade há uma criança com suspeita de ter contraído sarampo e foi vacinada, assim como os colegas de classe e as ADIs. A solicitação é que toda a unidade seja atendida pela vacina, para evitar um possível surto”, finalizou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.