Salto, 29 de agosto de 2019

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos verificou algumas demandas encaminhadas por munícipes com relação a problemas encontrados nos bairros sobre falta de acessibilidade, necessidade de sinalização de solo nas ruas, luminárias quebradas, entre outros.

O vereador encaminhou ofício ao departamento de Trânsito e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e Turismo, responsável pela obra feita de ampliação de vagas de estacionamento, calçadas e rebaixamento de guias na avenida Vicente Schivitaro. “Infelizmente fizeram um rebaixamento de guia quase impossível dos cadeirantes conseguirem adentrar e ter acesso à calçada. Fui chamado por um morador da Vila da Barra que testemunhou um cadeirante tendo dificuldades de locomoção, necessitando de ajuda. Precisa ser arrumado o local o mais breve possível, porque tem a inclinação para subir na calçada e é muito alta. O cadeirante não tem força suficiente para subir e pode cair”, salientou Edemilson.

sinalizacao solo

Santa Marta e Laguna – A sinalização de solo nas ruas dos bairros Santa Marta e Laguna também foi requisitada pelo vereador, haja vista que a pintura de guias, sarjetas e sinalização de solo visa a segurança no trânsito. “Precisamos levar sinalização em pontos da cidade onde ainda não existem e também readequarmos a pintura de solo para aumentar a segurança no fluxo viário, pois além da pintura de solo é necessário a colocação de placas de orientação de acesso aos bairros citados. Não podemos continuar comprometendo a segurança dos motoristas e dos veículos que trafegam pelo local”.

Jardim Maria José – Em outro documento encaminhado à Secretaria de Obras, foi requisitado que seja feita a manutenção da iluminação da área de lazer do Jardim Maria José, sendo que algumas luminárias estão acesas, porém muitas quebradas, sem o globo e a lâmpada. “O local está escuro e a mercê de pessoas com intenções indesejadas, além da prática ilícita voltada ao tráfico de drogas. Ainda solicito a intervenção junto à Secretaria do Meio Ambiente para a limpeza nessa área. Mesmo com a grama aparada, tem muito lixo descartado de maneira errônea por cidadãos. Volto a reforçar e pedir atenção para que parte desta área de lazer seja destinada para que os proprietários de cães façam os passeios aos finais de semana. Um local para usufruir com os cães, como já ocorre em outros municípios, como Sorocaba”, destacou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.