Garotinho Cabreuva

Salto, 28 de agosto de 2019

Na segunda-feira, dia 26, o vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” esteve na Promotoria de Justiça de Cabreúva, onde conversou com a promotora Dr.ª Nina Ribeiro de Aquino Beggs a respeito da possível construção do Centro de Distribuição Logística (CDL) das Lojas Renner naquele município, no bairro Jacaré.

A promotora afirmou ao vereador Garotinho que instaurou um inquérito sobre o caso, já tendo expedido alguns ofícios solicitando mais informações referentes à obra do CDL. Dr.ª Nina disse ainda que o Ministério Público conta com o apoio de profissionais como geógrafos e biólogos, que emitem laudos técnicos para apurar supostas irregularidades.

O vereador Garotinho também foi informado de que existe a intenção, por parte do Ministério Público, de formar nos municípios da região um grupo de promotores especializados em meio ambiente, assim como já existe em outras partes do Estado de São Paulo.

“O Requerimento nº 237/2019, de minha autoria, também foi encaminhado ao Ministério Público de Itu e de Indaiatuba. Portanto, vou comparecer às promotorias dessas cidades para saber se elas também vão instaurar inquéritos para apurar a construção do CDL”, afirmou Garotinho.