Nair Maria

Salto, 19 de agosto de 2019

O vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou nesta segunda-feira, dia 19, o prefeito Geraldo Garcia, solicitando que, junto à Secretaria de Obras, seja feita a limpeza na rua Archimedes Ferrari, na Vila dos Eucaliptos.

“Já faz mais de dois anos que 30% da rua está coberta de terra e mato. A água empoça na calçada, trazendo grande transtorno aos moradores das proximidades. Sem contar que a via está sendo prejudicada e, se em breve não for feita a limpeza e manutenção, a Prefeitura será obrigada a fazer o asfalto no pequeno trecho. Portanto, precisa ser feita a limpeza da rua devido ao acúmulo de terra, lama e mato”, salientou.

Edemilson destacou também que é preciso fazer a sinalização de solo nas ruas do bairro, com pinturas de faixas, inclusive para pedestres, e melhor orientação dos motoristas. Ainda na avenida da Padroeira, quase nas proximidades do córrego, há um buraco na via, com o asfalto cedendo há mais de um ano.

“Volto a solicitar atenção desta Administração com urgência para o atendimento do transporte coletivo, pois já há muitos moradores, estudantes, trabalhadores e usuários que precisam caminhar quilômetros para pegar o coletivo no bairro Bom Retiro. Os ônibus poderiam ser disponibilizados pela avenida da Padroeira até o cruzamento com a rua Zilda Arns Neumann”, explicou.

SP 73

SP-73 – Edemilson pediu ainda que sejam disponibilizados em toda a extensão entre os bairros Nair Maria e Planalto, do lado direito, sentido Nair Maria, os materiais oriundos de inertes para facilitar aos pedestres, pois há crateras perigosas que podem causar acidentes. “Precisamos facilitar a vida dos pedestres e motoristas, enquanto não sai a duplicação anunciada pela Administração”.

Rua Japao Planalto

Jardim das Nações – Em outra requisição ao chefe do Executivo, o vereador cobrou que seja notificado o proprietário do terreno particular na rua Japão, entre as ruas Nepal e Mongólia, para que seja feita a limpeza. “Essa é uma propriedade particular que deveria ter construído muro e calçada para facilitar a passagem da população, mas infelizmente continuam descartando inertes e isso traz transtornos aos pedestres, que são obrigados a passar por esse local ou dividir espaço com os carros na rua Japão, que é de intenso tráfego”, finalizou o vereador Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.