ceunsp complexo 1

Salto, 16 de agosto de 2019

O presidente da Câmara de Salto, acompanhado pelos vereadores Álvaro Pacheco, Edemilson Pereira dos Santos e Marcio Conrado, participou da solenidade de inauguração do Complexo Veterinário do Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), no campus de Salto, na sexta-feira, dia 16.

A mesa de autoridades foi composta pelo prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o reitor do Ceunsp, Ricardo Calegari, o reitor da Unicid e da Universidade Cruzeiro do Sul, Luiz Henrique Amaral, além do gestor de infraestrutura do Grupo Cruzeiro do Sul, Evaldo Luiz Vieira, e a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Leslie Maria Domingues Falqueiro, sendo que em seus pronunciamentos destacaram a importância do novo espaço para os alunos, colaborando no desenvolvimento dos estudos acadêmicos e a comunidade que, futuramente, poderá contar com serviços de qualidade a preços acessíveis.

inauguracao complexo ceunsp 8

ceunsp complexo 3

Na sequência, foi feito descerramento da placa do novo prédio. Na visita guiada pelos alunos do curso de veterinária, o público presente conferiu a estrutura do Complexo – que possui cerca de 1.700 m2 – com clínicas e centro cirúrgico para animais de pequeno e grade porte, departamentos de Raio-X e Ultrassom, laboratórios, salas de aulas, canil e baias. O investimento foi de R$ 5,5 milhões – englobando gastos da construção, mobiliário, e equipamentos, visando levar a prática veterinária com inovação para os estudantes do curso.

O evento ainda teve a apresentação feita pelo cabo Domingos, da Polícia Militar de Sorocaba, fazendo uma demonstração básica de obediência e abordagem com a cadela Indy, que colabora nos trabalhos de patrulhamento e localização de drogas. A cerimônia também contou com a presença da comunidade acadêmica do Ceunsp (alunos, professores e coordenadores de cursos), profissionais de veterinária da região e imprensa.