ultramaratonista 2

Salto, 15 de agosto de 2019

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, na Câmara de Salto, o vereador Marcio Conrado recebeu a visita da ultramaratonista Neide Rosa de Souza, a qual aproveitou a oportunidade para divulgar o seu trabalho.

A atleta, que mora em Salto há 26 anos, também explicou sobre a campanha que está realizando com o objetivo de arrecadar fundos para participar no Campeonato Mundial de 24 horas, em Albi, na França, nos dias 26 e 27 de outubro. “A cada R$1,00 doado equivale a 1km que eu vou percorrer. Espero alcançar o valor de R$ 7mil para custear os gastos da viagem com as passagens aéreas”. Neide salientou que nesta competição o percurso tem 1.500 metros e pretende, no total, percorrer mais de 200 km, durante um dia inteiro de prova, com apenas algumas paradas rápidas e estratégicas.

Durante a conversa, a atleta fez questão de ressaltar o apoio que recebe da Prefeitura de Salto, através da Secretaria de Esportes, com ajuda no transporte para alguns locais de prova, além do apoio da colaboradora Renata Moura e da Academia Corpo São. Atualmente, faz parte da Confederação Brasileira de Atletismo, competindo em diversas cidades brasileiras, divulgando o nome de Salto.

ultramaratonista 1

Entre as várias competições, Neide destacou sua participação, em setembro de 2018, pela Seleção Brasileira de Ultramaratona, no Campeonato Mundial (100 km), na Croácia, conseguindo o 3º lugar entre as brasileiras. Mais recentemente, em Bertioga, no Campeonato IAU Continental de Ultramaratona de 100 km Américas, foi 3ª terceira colocada entre os brasileiros e teve a 7ª colocação no ranking geral.

Patrocínio – Para quem puder colaborar com a ultramaratonista Neide Rosa, com material esportivo, recursos financeiros ou de outras maneiras, pode entrar em contato diretamente com a atleta: (11) 96361-7256.

marcio conrado recebe a visita da ultramaratonista Neide 7

(Foto de arquivo pessoal da atleta; em competição na Croácia)

Sobre a Ultramaratona - É qualquer corrida a pé com distância superior à da maratona, 42.195 m. Cada ultra, como é chamada, determina sua própria distância – as mais comuns são de 50 km e 100 km. Os pisos percorridos variam bastante (asfalto, terra, trilha, entre outros). Na maioria das provas, o cronômetro é contínuo da largada à chegada, ou seja, a corrida não para. Em outras, o atleta cobre um trecho por dia. Há também competições contra o relógio: o vencedor é quem fizer a maior distância em um determinado tempo. (Fonte: revista Super Interessante).