reforma centro de especialidades Salto 4

Salto, 08 de agosto de 2019

Nesta quinta-feira, dia 08, os vereadores que compõem a Comissão de Organização, do Governo Municipal, da Ordem Econômica e da Ordem Social da Câmara de Salto - Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado – estiveram no Centro de Especialidades Médicas, no Jardim Celani, para verificar a obra que está sendo realizada, principalmente com relação ao madeiramento utilizado no telhado.

Na última sessão ordinária, realizada no dia 06, os vereadores abordaram o assunto na Tribuna, enfatizando que foram ao município de Porto Feliz para conversar com o vereador Nino Laturrague e averiguar as informações a respeito da utilização de madeiras pertencentes ao patrimônio público de Porto Feliz e que estariam sendo usadas na reforma do Centro de Especialidades de Salto.

Já na manhã desta quinta-feira, os vereadores compareceram ao Centro de Especialidades e foram recebidos pelo diretor da empresa Vasconcelos Fernandes Construtora Ltda, contratada pela Prefeitura de Salto para a realização da reforma. Na ocasião, o diretor explicou que parte do telhado está sendo retirado para ser substituído por madeiras novas, seguindo de acordo com a licitação, e confirmou que a madeira instalada anteriormente, de fato, era proveniente da cidade de Porto Feliz, tendo sido retirada de uma escola que estava sendo reformada.

reforma centro de especialidades Salto 2

O responsável pela empresa informou aos vereadores que, conforme ofício da diretora de Obras de Porto Feliz, o material não é considerado patrimônio público do município, pois é oriundo de demolição sem reaproveitamento e que a empresa foi contratada para a demolição, limpeza e destinação dos materiais da obra, e parte da madeira foi utilizada em Salto.

Os vereadores cobraram o representante da construtora para que cumpra o contrato, conforme licitação e continuarão acompanhando as obras, além de que faça o esclarecimento público sobre esse caso das madeiras.

Ofício ao prefeito – Os edis também encaminharam à Prefeitura de Salto um ofício cobrando informações sobre a reforma do Centro de Especialidades Médicas, com o fornecimento de todo material, mão de obra e equipamentos necessários, a cargo da Secretaria de Saúde, sendo executada pela empresa Vasconcelos Fernandes Construtora, conforme Contrato nº 100/2019 e Processo Administrativo nº 978/2019.

Entre os questionamentos estão se a empresa foi notificada para a instalação de madeiramento novo e não usados; qual foi o destino do madeiramento retirado pela empresa; se há o risco de paralisação das obras por essa situação envolvendo madeiramento de outro município e quem é o gestor desse contrato ou pessoa designada pela Prefeitura para fiscalizar a reforma.

*Com informações dos vereadores que compõem a Comissão de Organização, do Governo Municipal, da Ordem Econômica e da Ordem Social da Câmara de Salto.