entrega mocao aplauso renascer 1

Vereadores Edemilson, Márcio e Cícero ao lado da participante do Grupo Renascer, senhora Nilza Reis (segurando o certificado), e a coordenadora da entidade, Zilá Papes Ferrón, acompanhados pelos alunos do grupo de música

Salto, 08 de agosto de 2019

Na quarta-feira, dia 07, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado estiveram na sede do Grupo Renascer de Salto, onde fizeram a entrega de um certificado à fundadora e coordenadora geral, Zilá Papes Ferron, referente à Moção de Aplauso aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 04 de junho, sendo uma forma de homenagear o trabalho desenvolvido e os 25 anos de existência da entidade.

O Grupo Renascer – Centro de Convivência do Idoso – é uma entidade Filantrópica sem fins lucrativos, que atualmente conta com 200 participantes ativos. As aulas oferecidas são gratuitas, englobando dança, música e atividades físicas, realizadas de segunda a sexta-feira, com professores voluntários. Segundo a coordenadora do Renascer, são promovidas ações como jantares, bazar da pechincha, feijoada beneficente e tarde de seresta com chá, para captação de recursos.

Os vereadores aproveitaram a ocasião para enaltecer o trabalho desenvolvido no Renascer, que busca promover e integrar a pessoa idosa no meio social, através de ações e serviços socioassistenciais, com foco na valorização das capacidades plenas da terceira idade, contribuindo para um envelhecimento ativo, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

entrega mocao aplauso renascer 2

Mais sobre o Grupo Renascer – A entidade iniciou suas atividades em 1994 na Casa do Parque (hoje espaço que abriga o Centro de Educação e Cultura, CEC) com 15 participantes, realizando suas atividades também no antigo Restaurante do Salto e antigo Sindicato de Fiação das Indústrias Têxteis de Salto e foi crescendo com muita dedicação e perseverança, sendo declarada em 2001 de Utilidade Pública Estadual, conforme projeto de lei assinado pelo Governador Geraldo Alckmin. Em 2004, foi adquirido o terreno da sede com recursos próprios, oriundos de trabalhos realizados pelos seus membros e 2007 se mudaram para o novo espaço onde permanecem até hoje. Desde 2011, o Grupo Renascer vem oferecendo mais de 15 oficinas realizadas durante a semana, com grande aceitação da população de Salto e região.