Imprimir

garotinho escola zezito 1

Salto, 06 de agosto de 2019

O vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, na segunda-feira, dia 05, visitou a Escola Estadual “Prof. José Benedito Gonçalves”, também chamada de escola “Zezito”, localizada no Jardim das Nações.

Na ocasião, a diretora Simone Martin Martoni e o vice-diretor Nilton César Zumba comentaram sobre os projetos desenvolvidos com os quase 600 alunos, que frequentam a unidade escolar nos períodos da manhã e tarde, em turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O vereador aproveitou a oportunidade para conhecer as dependências da escola, como a sala de informática, cozinha, pátio, salas de aula e quadra de esporte, além da área onde fazem o projeto Horta Educativa que foi implantado em 2014, com participação das crianças no cuidado e colheita, com objetivo de ser um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, cidadania e qualidade de vida.

garotinho escola zezito 2

No projeto “Lacre Amigo” cada sala de aula fica com uma garrafa pet para serem depositados os lacres, na última campanha, com duração de 10 meses, foram arrecadados 40 mil lacres de latinhas que serão trocados por uma cadeira de rodas, sendo destinada a uma pessoa da comunidade.

A área ambiental também foi trabalhada na 19ª Campanha de Materiais Recicláveis, com coleta de latinhas e garrafas plásticas, ressaltando que todo o lucro com a venda dos materiais arrecadados é revertido em benefícios aos próprios alunos, buscando contribuir com o meio ambiente. Além disso, para valorizar a dedicação dos participantes, as turmas recebem medalhas e troféus confeccionados com materiais reciclados. Já na parte cultural, aulas de teatro são realizadas e em outubro acontece a pré-estreia da peça “Ana e o Mar”, na XXXI Mostra Estudantil de Teatro.

Simone salientou que são mais de 20 anos atuando na direção da escola Zezito. “A escola nunca foi roubada e não sofre com vandalismo, pois temos um vínculo muito forte com a comunidade e famílias bastante participativas”.

O vereador Garotinho agradeceu pela receptividade e disse que pretende fazer um requerimento para ser votado em plenário, solicitando a entrega de uma placa em homenagem aos 35 anos da Escola Estadual “Professor José Benedito Gonçalves”.