Imprimir

marcio lar

Salto, 05 de agosto de 2019

Na manhã desta segunda-feira, dia 05, o vereador Márcio Conrado esteve no Lar Frederico Ozanam para entregar o ofício nº 224/2019 comunicando sobre o encaminhamento do valor de R$4 mil, sendo que a entidade foi escolhida para ser um dos beneficiados pela emenda impositiva do vereador referente ao ano de 2019.

Na visita, a assistente social Ana Lúcia de Souza acompanhou o edil pelas dependências do prédio, enfatizando que atualmente 33 idosos são acolhidos pela instituição administrada pela Sociedade de São Vicente de Paulo, primando pelo bem-estar dos moradores e o fortalecimento do vínculo familiar.

marcio lar frederico ozanam 3

O vereador conheceu a biblioteca, a lojinha com peças confeccionadas pelos próprios moradores do Lar, e também o salão de beleza e consultório odontológico, nos quais os idosos são atendidos por profissionais voluntários. Além disso, foi informado sobre o trabalho feito pela equipe da área de saúde (psicóloga, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta, enfermeiros e terapeuta ocupacional).

Na ala superior, onde ficam os quartos separados por masculino e feminino, o vereador Márcio teve a oportunidade de conversar com alguns moradores. Ao final da visita, a assistente social explicou que a entidade está passando por uma reforma para aumentar a ala de convivência dos idosos e troca do telhado.

marcio lar frederico ozanam 2

Com relação à verba, Ana Lúcia agradeceu o vereador, ressaltando que foi feito um plano de trabalho avaliado por uma comissão e o recurso será usado na compra de um freezer para manter a qualidade dos alimentos servidos.