Onibus site

Salto, 26 de julho de 2019

O vereador Edemilson Pereira dos Santos cobrou nesta semana, do prefeito Geraldo Garcia, sua intervenção junto à Secretaria de Defesa Social, responsável pelo transporte coletivo de nossa cidade, para que retorne o mais breve possível o antigo itinerário do ônibus circular linha nas ruas Filipinas e Paquistão, no bairro Jardim Planalto.

“Os munícipes usuários do serviço vêm encontrando muitas dificuldades para se locomover até o bairro Nações para ter acesso ao transporte. São muitas pessoas que saem no início da manhã para o trabalho, gestantes, mães com crianças de colo, e mais difícil ainda é para os idosos”, destacou.

Carro oficial site

Carro oficial – O vereador também cobrou do presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, a manutenção do veículo Corolla, pertencente à Casa de Leis, que se encontra parado há meses no estacionamento contratado pelo Legislativo. “É necessária a devida manutenção e o retorno às atividades. Não podemos deixar o veículo oficial seminovo parado há tanto tempo. Inclusive já recebi questionamentos de populares que utilizam o estacionamento sobre o “abandono” do automóvel no local”, explicou Edemilson, sugerindo o uso do sistema de rodízio pelos motoristas da Câmara.

O presidente Lafaiete disse que já havia sido questionado por munícipes e por outros vereadores dias atrás sobre o carro oficial e, desde então, solicitou três orçamentos antes de realizar os devidos reparos no veículo. Lafaiete aguarda receber todos os orçamentos – procedimento necessário em órgãos públicos – antes de pedir que os reparos sejam feitos. O presidente também afirmou que, após passar pela devida manutenção, o veículo deve voltar a ser utilizado pelos motoristas do Legislativo.

Santos Dumont

Rodovias do Tietê – Em outro ofício, Edemilson pediu à concessionária de serviços públicos com urgência a colocação da tampa de um bueiro no trecho antes do pontilhão de acesso para a rodovia Santos Dumont. “O local está coberto por mato, oferecendo riscos ao cidadão que passa com seu veículo. Se for preciso estacionar na margem do acostamento ou transitar de bicicletas ou a pé, poderá cair”, alertou o representante do Legislativo saltense.

Arvore Celani

Jardim Celani – O vereador Edemilson solicitou ainda ao chefe do Executivo atenção da Secretaria do Meio Ambiente para a remoção de uma árvore que está apoiada em cima de um muro na rua Polônia, nº 690, no Jardim Celani. “A espécie é Leucaena leucocephala, conhecida como planta invasora, e se cair poderá trazer prejuízos a dois imóveis nessa localidade. Essa árvore está na área de preservação ambiental, porém apoiada no muro, e corre o risco de cair. Não será difícil a remoção, porém demanda urgência”, finalizou.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.