Salto, 27 de junho de 2019

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofícios ao prefeito Geraldo Garcia, por meio dos quais solicitou várias providências ao chefe do Executivo saltense.

Um dos pedidos refere-se à infestação de morcegos na Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte” (CEC). “É preciso que os técnicos do Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, façam vistoria no local e tomem as devidas providências. Os morcegos representam um risco para a saúde pública quando estão contaminados com raiva. Somos sabedores que esses animais, de hábitos noturnos e que vivem na escuridão, não costumam “atacar”, mas mordem quando perturbados ou indevidamente manipulados. E, se infectados, podem transmitir a raiva, que é uma doença sempre fatal na ausência de pronto atendimento, além do que suas fezes causam odores desagradáveis e característicos e podem causar doenças respiratórias e outras”, explica o vereador.

Rua Aires Cunha Santa Marta

Santa Marta – Em outra solicitação, Edemilson volta a solicitar a intervenção do Departamento de Trânsito para a rua Aires da Cunha, no bairro Santa Marta. “Os moradores do último quarteirão dessa via, nas proximidades da avenida Walter Nardelli, têm arriscado suas vidas ao saírem de suas garagens ou mesmo na rua, pois os veículos acessam o bairro em alta velocidade e a via é estreita”, pontua o representante do Legislativo, ressaltando que em 2017 estiveram no local verificando o problema o diretor de trânsito e sua equipe, porém, até o presente momento, não houve nenhuma providência.

“Não podemos esperar ocorrer uma tragédia no local para as devidas ações, afinal acidentes já ocorreram nesse espaço. Portanto, essa via tem que ser contramão apenas no último quarteirão, ficando apenas saída para a avenida Walter Nardelli”.

Rua Washington Luis Bela Vista

Bela Vista – O vereador Edemilson também pede ao prefeito a poda de árvores e substituição das luminárias no canteiro central da rua Washington Luís, no bairro Bela Vista. “A escuridão continua nesse local mesmo diante de solicitações dos moradores, pois as vegetações estão encobrindo os postes e deixando o trecho sem iluminação adequada e perigoso. A falta de podas nas árvores está encobrindo os postes de luz, fazendo com que a rua fique escura e deserta e sem a iluminação pública adequada. Assim, a insegurança aumenta e as ruas são usadas para práticas ilícitas durante a madrugada, deixando a vizinhança insegura, além dos pedestres e motoristas que passam pelas proximidades”, salienta.

Ponte Joao Jabour 1

João Jabour – O representante do Legislativo saltense questiona ainda o chefe do Executivo a respeito de quando será reconstruída a ponte na rua Vaticano, que liga os bairros João Jabour, Saltense e União. “A situação está crítica. Em 2017, apontamos no início do governo tal situação do desbarrancamento. Porém, não houve atenção e a erosão piorou. Uma faixa no trânsito já foi fechada e a morosidade na conclusão das obras coloca em risco o acesso de pedestres e motoristas”, finaliza.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.

Ponte Joao Jabour 2