Bairro Imperador

Salto, 26 de junho de 2019

O vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou nesta semana o chefe do Executivo saltense, a respeito da necessidade de notificação dos donos de terrenos particulares, bem como a limpeza de terrenos da área pública no bairro Jardim Imperador. Segundo ele, os moradores estão tendo problemas com o surgimento de animais peçonhentos, principalmente cobras e ratos, além de o matagal oferecer insegurança aos moradores.

No ofício, o representante do Legislativo solicita ainda a instalação de lombadas na rua João Galvão de Barros França, nos dois quarteirões dessa via até ligar ao Jardim Soberano. De acordo com o vereador, os veículos trafegam em alta velocidade e expõem os pedestres a riscos.

Estacao Elevatoria Bairro Imperador

Em outro documento ao prefeito Geraldo Garcia, o vereador pede a limpeza na Estação Elevatória de Esgoto Monte Carlo, também no bairro Jardim Imperador. “O local está totalmente abandonado, com mato acima de dois metros. É preciso construir uma calçada no entorno desse espaço público”.

“Aproveito para pedir que seja disponibilizado nesse local o material produzido na Usina de Valorização de Resíduos da Construção Civil (UVRCC), que integra a empresa CSO Ambiental, para fazer o calçamento em todos os espaços de reservatórios da cidade que não possuem nenhum tipo de calçamento, para facilitar, inclusive, o acesso dos funcionários e não causar transtornos à vizinhança”, sugere Edemilson.

Reservatorio Santa Marta

Santa Marta – O vereador Edemilson requisitou ainda que seja realizada, pela autarquia SAAE, a limpeza do espaço público no entorno do reservatório de água do Jardim Santa Marta, pois o matagal cresceu e está causando incômodo aos moradores, servindo de esconderijo a animais peçonhentos.

Edemilson também pede, no caso do bairro Santa Marta, que seja disponibilizado o material produzido na Usina de Valorização de Resíduos da Construção Civil (UVRCC) para fazer o calçamento, facilitando o acesso dos funcionários e não causando transtornos à vizinhança.

“Outra demanda urgente e necessária é o serviço de tapa-buracos em frente ao reservatório na rua Jorge Figueiredo de Correia. Esse problema de afundamento na via vem desde o ano passado, devido aos caminhões-pipa grandes e pesados encostarem para abastecer o reservatório”, pontua o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.