Imprimir

Nair Maria 2

Salto, 11 de junho de 2019

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos, por meio de ofício, solicitou à Prefeitura de Salto que faça a manutenção nas vias do bairro Nair Maria.

Segundo o edil, o acesso a esta região continua perigoso e somente a construção de uma rotatória iria minimizar a situação. “Essa via tem muito movimento e não podemos esperar ocorrer uma tragédia para depois executar serviços. É preciso que a equipe da Secretaria de Obras percorra as vias para verificar os problemas e tomar as devidas ações”.

No documento, é destacado também que na Avenida Remigio Dalla Vecchia, próximo ao Green Park Residencial, na esquina é preciso construir uma canaleta de água pluvial para melhorar o escoamento.

Rua das Rosas 1

Rua das Rosas - O vereador ainda requisita novamente que a Administração Municipal proceda a reconstrução da rua das Rosas, no Jardim Primavera, ao lado da Sociedade Beneficente dos Empregados da Eucatex (SOBEE). “A cada dia que passa as crateras aumentam ainda mais e essa via poderia ser uma alternativa para os moradores da região dos bairros Santa Lucia, Donalísio e outros, ligando as demais regiões centrais, minimizando o grande fluxo da Rua 24 de Outubro. O podido de manutenção tem caráter ambiental, pois está ocorrendo assoreamento no Córrego que nasce a poucos metros desta via, na Vila Roma, e a falta de cuidado está transformando o local em um espaço de despejo de restos de materiais de construção e demais tipos de lixos”.

Transporte Coletivo

Transporte Coletivo – Em outro ofício, é solicitado que a Prefeitura intervenha junto à Auto Ônibus Nardelli, para que os bairros Jardim Taquaral, Vila dos Eucaliptos e Jardim das Constelações sejam atendidos com o serviço de transporte coletivo, bem como aumentar os horários do bairro Vila Martins.

“Nosso município está crescendo e se desenvolvendo, porém esse setor de transporte ao invés de acompanhar o crescimento ficou estagnado por omissão dos gestores do Executivo. É preciso que instale pontos de ônibus com coberturas e assentos, reestrutures as linhas de ônibus para atender melhor a população da região, e principalmente, dos bairros citados, pensando na acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Os moradores continuam reclamando e com razão da dificuldade de se descolarem pela região utilizando o transporte público e tem que fazer um grande percurso a pé”, ressaltou o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.