SAAE Av Brasilia

Salto, 20 de maio de 2019

Por meio de ofícios encaminhados na semana passada ao prefeito Geraldo Garcia, o vereador Edemilson Pereira dos Santos fez solicitações de melhorias para várias bairros de Salto. Em um desses pedidos, o representante do Legislativo requisitou o tamponamento de um buraco onde foi feito um reparo de vazamento de água na avenida Brasília, em frente à Estação Elevatória de Esgoto da Conasa Sanesalto, próximo à ponte.

“Esse local tem criado grande transtorno na região, tendo em vista haver muitos moradores da área rural, bem como a região da Chapada, Distrito Industrial, condomínio Santa Rosa, Vila Martins. Os veículos estão sendo obrigados a invadir a mão contrária, e isso vem oferecendo riscos em horários de pico, com maior movimento”, explica o vereador.

Edemilson acrescenta que o SAAE precisa ter mais agilidade nos reparos dos vazamentos e, em seguida, dos buracos, para evitar a fixação de cavaletes por muito tempo na via. “Tal situação ocorre em demasia em vários pontos da cidade, como, por exemplo, na rua Marechal Rondon, em frente ao Restaurante do Laércio. É preciso mais agilidade para coibir transtornos e demais gravidades, como acidentes”.

Av Brasilia Bairro Seco

Distrito Industrial – O vereador Edemilson também pediu ao chefe do Executivo saltense a reconstrução de um trecho do asfalto na avenida Brasília, no Distrito Industrial que liga à estrada do bairro Seco, e a retirada de um poste que fica no meio da via. “O local oferece risco, pois a região é movimentada por moradores e trabalhadores das empresas. A cratera também causa riscos aos motoristas. Ainda solicito a limpeza do canteiro central, visto o aspecto de abandono”, pontua Edemilson, destacando que esse distrito será uma das referências para Salto e atenderá o Centro de Distribuição do Tenda Atacado, necessitando, portanto, do cuidado nessa região para a segurança de pedestres, trabalhadores, motoristas e transeuntes em geral.

Rua das Angelicas Maracajas

Maracajás – O representante do Legislativo solicitou ainda atenção da Secretaria de Obras para a manutenção, limpeza e serviços de tamponamento de buracos na rua das Angélicas, entre outras vias do bairro Maracajás. “O matagal já fechou a rua, bem como os buracos estão deixando a via intransitável. O mato está causando insegurança, pois na última semana moradores foram roubados. Além disso, a máquina da Secretaria de Obras tem feito a limpeza nas proximidades e não atende a via citada”, ressalta o vereador.

Estrada Buru

Buru – Outra requisição de Edemilson foi para que seja feita a roçagem da estrada Salto/Buru, que liga nosso município de Cardeal até as proximidades do Clube de Campo Taperá. “Mato grande invadindo as vias e, na curva próximo à ponte, ninguém tem visão. Vamos prevenir acidentes e deixar a região mais limpa!”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.