brasao camara de salto site

Salto, 17 de maio de 2019

Com relação ao que foi divulgado no Jornal Primeira Feira desta sexta-feira (dia 17), na Capa, no Editorial e em matéria da página 03, sobre o fornecimento de alimentação aos vereadores da Câmara de Salto:

O presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, esclarece que decidiu passar a fornecer alimentação para os vereadores, em dias de sessões ordinárias, considerando que alguns deles deixam seus empregos e se dirigem diretamente à Câmara, não tendo tempo de se alimentar antes das sessões, e também atendendo às solicitações de alguns vereadores.

Lafaiete enfatiza que, ao contrário do que foi publicado no jornal, os vereadores saltenses não contam com o benefício de auxílio-alimentação. O que existe é o pagamento de despesas de alimentação por ocasião de viagens realizadas fora do munícipio, conforme o Ato nº 02/2016, de 04 de julho de 2016, que fixa como valor máximo o montante de R$ 80,00 (oitenta reais) por viajante (motoristas, vereadores, funcionários ou estagiários). E, nos dias de sessões ordinárias, são fornecidas caixas com salgadinhos cujo valor gira em torno de R$ 140,00 por semana.

Finalizando, Lafaiete destaca que, diante da indignação da população referente a essas despesas, avaliou a situação e decidiu cortar o fornecimento de alimentação para os vereadores nas sessões ordinárias, já a partir da próxima semana.