Vereadores se reúnem com produtores culturais

O Presidente da Câmara, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, acompanhado dos Vereadores, Antonio Cordeiro dos Santos, Edemilson Santos, Roberto Natalino da Silveira, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho e Willhes Gomes da Silva, recebeu na tarde desta sexta-feira, produtores culturais, representados por Claudiney Bravo.

O objetivo do encontro foi a discussão do Projeto de Lei nº    088/2013, do Executivo, que dispõe sobre a Política Municipal de Cultura, regula o sistema municipal de cultura de salto, cria o conselho municipal de política cultural e o fundo municipal de cultura e dá outras providências.

Na oportunidade, itens do projeto puderam ser esclarecidos bem como os Vereadores puderam entender a visão da produção cultural no município e os projetos que poderão ser beneficiados com a nova lei. A ideia principal é disseminar o fomento da cultura, e também preservar o patrimônio cultural do município, por meio de leis de incentivo.