vaticano

Salto, 17 de abril de 2019

Por meio de ofício encaminhado à Prefeitura de Salto, o vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou melhorias a serem feitas na ponte da rua Vaticano.

“Além de a calçada estar caída desde 2017, sem nenhuma manutenção o restante da estrutura está ficando comprometida pela falta de manutenção. Qualquer chuva está represando e a água está passando por cima da ponte. Portanto, não podemos esperar cair para agir. São dezenas de pedidos deste vereador e também da Associação Amigos de Bairro do João Jabour, sem a devida atenção dessa Administração. É preciso fazer o desassoreamento desse canal de água para não impactar no cotidiano dos moradores dessa região. Também volto a solicitar atenção para as ruas Lázio, Calabria, Abruzzi, Umbria, Trentino e Vale da Costa. Essas vias necessitam de calçamento, bem como implantação de sistema de drenagem, pois recebem toda a água pluvial desde a Avenida José Maria Marques de Oliveira”, destacou o vereador.

cecap

Em outro ofício, o vereador requisita melhorias para a ponte do bairro Nossa Senhora do Monte Serrat. “Devido às fortes chuvas, a barragem está se decompondo e se nenhuma medida for tomada com urgência poderá prejudicar os moradores dessa região. Com o crescimento dessa região as enchentes têm se intensificado e qualquer chuva a via Roque Lazzazera está ficando interditada, bem como a ponte no mesmo bairro na rua Botucatu, entre o Jardim Cidade, próximo ao Ecoponto e Clínica de Saúde. Conforme divulgado, o empreendimento Imobiliário responsável pelo loteamento Jardim Imperial e Guarujá ainda tem cerca de R$ 2 milhões de contrapartida para ser revertido em benefício da população, solicito que seja estudada a possibilidade da construção dessas duas importantes pontes”.

jd das constelações

Jardim das Constelações – O vereador também está solicitando que seja feita a limpeza da área pública no Jardim das Constelações, ao lado do bairro Nações entre as ruas Antônio Hypollito, Wilson Barretos de Andrade e Turquia, sendo que a região tem se desenvolvido com rapidez e precisa de melhor sinalização e manutenção adequada nas vias Noruega, Hungria e Romênia no bairro Nações. “Os moradores solicitam também que o transporte coletivo possa passar pela rua Turquia, para facilitar o acesso. Solicito também que seja estudado a possibilidade da construção de uma Creche na área pública entre as Antônio Hypollito , Wilson Barretos de Andrade e Turquia, para atender toda essa região. Ainda solicito o tamponamento de buracos na rua Noruega, a instalação de canaleta de água pluvial e uma lombada”.

*Com informações e fotos do vereador Edemilson Pereira dos Santos.