brasao camara de salto site

Salto, 16 de abril de 2019

A Câmara da Estância Turística de Salto realizará, no dia 29 de abril, às 19 horas, a solenidade em homenagem aos colaboradores dos grupos escoteiros: Taperá e XV de Novembro, ambos da cidade de Salto. A cerimônia faz parte da “Semana Comemorativa ao Dia Mundial do Escoteiro”, instituída em Salto pela Lei nº 3.587/2016, de autoria dos ex-vereadores Willhes Gomes da Silva e José Solano de Oliveira “Zezinho Cabeleireiro”.

Sobre os grupos escoteiros de Salto

O Grupo Escoteiro “Taperá” foi fundado em 1993 – tendo sido declarado de Utilidade Pública pela Lei nº 2.576/2004 – é composto por crianças e adultos (lobinhos, escoteiros e seniores).

O Grupo Escoteiro “XV de Novembro”, fundado em 2013, adota em seu lenço, símbolo de identificação dos grupos escoteiros, as cores do próprio clube que os abriga e apoia, sendo preta a cor predominante e os detalhes em branco.

Mais sobre o escotismo

O Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. Tem como proposta o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento e sendo exemplo de fraternidade, lealdade, responsabilidade e disciplina. O Dia Mundial do Escoteiro é celebrado no dia 23 de abril, em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge, que é um santo conhecido por sua bravura.

SERVIÇO:

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro

Dia: 29 de abril (segunda-feira)

Local: Plenário da Câmara de Salto

A cerimônia é aberta ao público e também será transmitida ao vivo pela TVweb da Câmara de Salto.