visita Lojas Cem 4

Salto, 12 de abril de 2019

Na tarde desta quinta-feira, dia 11, o presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, acompanhado pelos vereadores Roberto Natalino Silveira, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Celso Charnoski “Alemão”, Luiz Carlos Batista “Luizão”, Álvaro Pacheco, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Clodoaldo Martins de Oliveira, Edemilson Pereira dos Santos e Cícero Granjeiro Landim, visitou o Centro Administrativo e de Distribuição das Lojas Cem.

O gerente de marketing, Maurício Gardenal, recebeu os vereadores, inicialmente, mostrando fotografias e documentos que contam um pouco sobre a história das Lojas Cem e ficam exibidos na sala de entrada da empresa.

visita Lojas Cem 5

O edis também conheceram a parte administrativa, com escritório em formato aberto, possibilitando mais integração entre os funcionários e englobando todos os departamentos, como jurídico, contabilidade, propaganda, entre outros. Em Salto, são aproximadamente 1.200 colaboradores e 11.300 funcionários em toda a rede, que possui 270 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

visita Lojas Cem 6

Os visitantes seguiram até um galpão onde são guardados documentos fiscais, com dezenas de prateleiras, nas quais permanecem arquivos de 12 anos ou mais, dependendo do conteúdo. No salão nobre, foi feita a apresentação de vídeo institucional e o diretor das Lojas Cem, Rene Dalla Vecchia, mostrou o projeto de expansão da empresa, que pretende construir um novo depósito de 100 mil m2, iniciando a primeira etapa da obra em agosto, enfatizando que o prédio fará uso de energia solar e iluminação automática, primando pela sustentabilidade.

visita Lojas Cem 1

Na sequência, foram à área de preservação ambiental, que possui um lago para onde é canalizada a água da chuva. Já no depósito atual, que tem 101 mil m2, com capacidade de fazer a expedição de até 450 caminhões por dia, puderam entender a dinâmica do trabalho de logística, preparação das mercadorias e armazenamento devidamente sistematizado.

visita Lojas Cem 3

Para finalizar, os vereadores foram agraciados com um café da tarde e presenteados com um kit da empresa. “As Lojas Cem é uma empresa saltense idônea, sempre trabalhando com transparência e fico satisfeito com o seu crescimento. Agradeço pela acolhida e a Câmara também está aberta para recebê-los”, destacou o presidente do Legislativo, vereador Lafaiete.