reuniao escoteiros

Salto, 09 de abril de 2019

O presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, nesta segunda-feira, dia 08, recebeu a visita do diretor-presidente do Grupo Escoteiro Taperá, Silvio Teijeira, que estava acompanhado da diretora administrativa, Conceição Noronha e a chefe dos lobinhos, Marinez Loati Ceres.

A reunião foi agendada para definir os detalhes da sessão solene que será realizada na Câmara em comemoração ao Dia do Escoteiro, celebrado mundialmente em abril. A solenidade vai acontecer no dia 29 de abril, às 19h00, com participação dos membros do Grupo Escoteiro Taperá e do Grupo Escoteiro XV de Novembro.

Durante a conversa, também foi ressaltado que o movimento dos escoteiros trabalha valores, princípios e cidadania junto com seus integrantes, estando aberto para adultos que desejem ser voluntários no grupo.

Atividade gratuita – Os representantes salientaram que o Grupo Escoteiro Taperá existe em Salto há 25 anos e conta com quase 60 membros. No dia 20 de abril, das 8h às 12h, o grupo está organizando um evento com atividades diversas e jogos, aberto ao público e gratuito, na área de lazer “Anderson Terto de Souza” localizada próxima à Clínica de Saúde do Jardim São Gabriel.