visita nova prefeitura 1

Salto, 08 de abril de 2019

Na sexta-feira, dia 05, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado, acompanhados do chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Jesuíno Dutra, estiveram no prédio que está sendo preparado para ser o novo Paço Municipal.

Segundo informado, a prefeitura deve começar a funcionar no espaço do antigo prédio da Abadia de São Norberto, localizada na Avenida Tranquilo Gianninni, a partir do segundo semestre deste ano.

Com a mudança para a nova sede, o prédio atual deverá receber as secretarias que atualmente ocupam prédios alugados e a administração municipal terá uma economia de aproximadamente R$ 322.828,08 por ano com aluguéis, e um total de R$ 1.278.268,08 com despesas gerais.

visita nova prefeitura 7

De acordo com o chefe de gabinete, a prefeitura realizou todo o trabalho de tratamento dos tijolos e madeiramento, além da limpeza das salas. Demais serviços são realizados por empresas contratadas por licitação. O espaço tem recebido um novo sistema elétrico, de água e esgoto, comunicação e segurança.

Nesta primeira etapa, a nova sede da Prefeitura abrigará um salão nobre, algumas secretarias municipais e o Gabinete do Prefeito. São mais de 39 mil m2 com aproximadamente 6.800m2 de construção. A recuperação do prédio está sendo realizada com recursos próprios; ao todo estão sendo investimentos R$ 5 milhões.

“Tivemos a oportunidade de percorrer por todo o prédio, conhecendo as futuras instalações das secretarias e departamentos. Mas pretendemos continuar fiscalizando os contratos e a execução desta obra”, ressaltaram os vereadores.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto.