brasao camara de salto site

Salto, 14 de março de 2019

Desde o início do seu mandato como presidente da Câmara de Salto, o vereador Lafaiete Pinheiro dos Santos busca atender às demandas da Casa Legislativa priorizando a economia dos gastos públicos.

Nesta semana, com objetivo de melhorar o desempenho dos notebooks de todos os setores administrativos e também os que são de uso dos vereadores, o presidente autorizou a contratação de uma empresa especializada para fazer a troca dos componentes denominados HD por SSD, em vez de adquirir novas máquinas, o que necessitaria de um valor maior.

“Alguns vereadores vêm reclamando desde o ano passado da lentidão dos notebooks. Por isso, chamamos um técnico de informática para fazer uma avaliação. A aquisição de equipamentos novos teria um gasto muito alto, algo em torno de R$ 50 mil no total. Então, foi sugerida apenas a troca de um componente, com valor de R$ 320,00 por unidade. Assim, o serviço vai ficar, no total, cerca de R$ 9 mil, já incluindo a limpeza e formatação. A economia vai ser de mais de R$ 40 mil”, ressaltou o presidente.

A empresa foi contratada após a realização de três orçamentos, em conformidade com as exigências legais, sendo que a GC2 Net ofereceu o menor preço. Segundo o técnico desta empresa, são diversas vantagens para a troca do HD por SSD, como resistência maior a choques e quedas; esquenta menos, o que oferece mais flexibilidade de uso e aumenta a vida útil do equipamento; deixa o computador mais rápido em operações como a leitura de dados; entre outros.