Nair Maria 2

Salto, 11 de março de 2019

Diante dos vários problemas envolvendo ruas esburacadas e sem limpeza, bem como terrenos abandonados e com mato alto em alguns bairros, o vereador Edemilson Pereira dos Santos vem requisitando a devida atenção por parte da Prefeitura de Salto.

Madre Paulina

No bairro Madre Paulina, os moradores estão sofrendo com as vias cheias de buracos, terrenos particulares abandonados, alambrado do reservatório de água todo arrebentado e parte caída e móveis velhos descartados próximos aos contêineres. “Até o presente momento, a empresa Conasa Sanesalto não cumpriu com sua responsabilidade de refazer o alambrado que foi retirado para a instalação da rede de esgoto do bairro, nas proximidades das ruas Afonso Bovero e Dr. Carlos da Silva Lazcaz”, pontua o vereador.

Edemilson também destaca que as ruas Dr. Clemente Ferreira, Dr. Afonso Bovero, Dr. Carlos da Silva Lazcaz, Dr. Manoel de Abreu, Dr. Edmundo Vasconcelos, Dr. Carlos Chagas, Dr. Arnaldo V. Carvalho e Dr. Flamínio Fávero necessitam de manutenção com urgência, por meio do serviço de tapa-buracos. “A qualidade do asfalto feito neste bairro foi uma dos piores nos últimos anos, recebido pela Administração Pública e sem o devido acompanhamento e fiscalização dos gestores na época”.

“Esse é um dos bairros que vem sofrendo com infestação de escorpiões, devido ao abandono de terrenos particulares e públicos. Volto a reforçar o pedido de manutenção no alambrado do reservatório de água, bem como a instalação de cerca de concertina e monitoramento do local responsável por abastecer o bairro”, salienta.

Maria José Santo Inacio

Maria José, Santo Inácio e Europa – Em outra solicitação feita ao chefe do Executivo, o vereador Edemilson pede a manutenção no bairro Maria José, pois as vias de paralelepípedos estão abandonadas no mato e sem limpeza. “As ruas Francisco de Arruda Teixeira, Osvaldo de Souza Aguirre, Pau-Brasil, Hélio Steffen, Pelé e Luiz Gentile, entre outras, são exemplos da falta de atenção da Secretaria do Meio Ambiente”.

Os bairros Santo Inácio e Europa também precisam de reparos, pois estão com aspecto de abandono e seus moradores pedem limpeza e manutenção nas vias com rapidez.

De acordo com o representante do Legislativo saltense, outra demanda é a notificação dos proprietários de terrenos particulares para que façam a limpeza, pois a invasão de animais peçonhentos está trazendo transtornos e insegurança para todas as famílias.

Nair Maria 1

Nair Maria – As vias do bairro Nair Maria, além das avenidas Nações Unidas e Malásia e da rua Israel, também demandam atenção com urgência. A avenida Remígio Dalla Vecchia, principal corredor de trânsito do bairro, tem muitos buracos e vem trazendo transtornos a todos os moradores, pedestres e motoristas.

“A área de Lazer localizada entre as ruas Maria Vitali e João de Arruda também precisa de limpeza. Já os terrenos particulares pelo bairro, muitos deles continuam abandonados e causando transtornos para a vizinhança, com a invasão de animais peçonhentos”, ressalta Edemilson.

O vereador afirma ainda que os motoristas continuam cobrando atenção para a via Nações Unidas, em toda a sua extensão, desde a rua Japão até as proximidades com a empresa Ypê.

Dentre os obstáculos que estão completando cerca de um ano, um deles é o semáforo da esquina da avenida Malásia com a rua Japão, necessitando intervenção com urgência. “Já em frente à empresa Castilho Comercio de Produtos Siderúrgicos, na rua Israel, há uma cratera que faz mais de um ano, e, mesmo com diversas solicitações de manutenção deste vereador, nenhuma medida foi tomada. Essa omissão da Secretaria de Obras mostra um certo descaso da Administração com as empresas geradoras de emprego e impostos para nossa cidade”, conclui.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.