reuniao vereador sorocaba

Salto, 11 de março de 2019

Na sexta-feira, dia 08, o presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, recebeu em seu gabinete o vereador de Sorocaba Péricles Régis (MDB).

Além da troca de ideias e experiências políticas, o vereador Régis aproveitou para fazer a apresentação do Projeto de Lei nº 18/2018, de sua autoria, aprovado em junho do ano passado e que trata sobre a identificação das empresas, que contratam com o município de Sorocaba, cumpridoras das Leis e Decretos Federais referentes à obrigatoriedade do preenchimento das cotas de aprendizes e deficientes. “Sou defensor do cumprimento das cotas de aprendiz, por entender tratar de um dos principais instrumentos legais para a qualificação social e profissional dos adolescentes, além de contribuir para a erradicação do nocivo trabalho infantil”.

O vereador Péricles salientou que está, juntamente com sua equipe, percorrendo diversas Câmaras da região – como Cabreúva, Porto Feliz, Itu, entre outras – para divulgar seu projeto, com a intenção que seu trabalho sirva de estímulo e apoio para que outros agentes políticos entendam a importância de defender a aprendizagem como sendo uma das principais políticas públicas que podem mudar o futuro das próximas gerações.

Na ocasião, o presidente da Câmara mostrou-se interessado pelo tema e parabenizou o vereador pelo seu trabalho. “Estou sempre aberto para conversar sobre boas e importantes iniciativas”, ressaltou Lafaiete, que ganhou uma pasta contendo informações mais detalhadas sobre o projeto e suas consequências positivas, mesmo com pouco tempo de vigência.