Instalação de estacionamento em frente à escola CAIC é solicitado pelo vereador Edemilson

estacionamento CAIC

Salto, 07 de fevereiro de 2019

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, por meio de ofício direcionado ao prefeito Geraldo Garcia, solicitou nesta semana a instalação de um estacionamento para os pais de alunos na área pública em frente à Escola Estadual “Padre Francisco Rigolin” – CAIC, pois muitos veículos são obrigados a parar na avenida Eugênio Coltro e nas ruas Vinte e Um de Abril e Inconfidência Mineira, no bairro Salto Ville.

“A proposta é que, na área pública entre as ruas Eugênio Coltro, Inconfidência Mineira e Dom Pero Fernandes Sardinha, seja realizada uma terraplanagem ou mesmo limpeza e pequenas adaptações para este fim, que irá beneficiar inclusive os pais de alunos estudantes do Cemus XV “Prof. Daniel Gasparini”. É preciso uma atenção do Departamento de Trânsito para sinalização horizontal e vertical, bem como rebaixamento de guias na faixa de pedestres, além da conclusão com urgência da obra iniciada do contêiner subterrâneo que está na calçada, pois se transformou em um grande obstáculo”, explicou o vereador.

Edemilson destaca também que é preciso que a Ronda Escolar faça o acompanhamento da entrada e saída dos alunos, principalmente no período do meio do dia e final de tarde, e volta a cobrar a limpeza dessa unidade escolar, assim como da escola municipal ao lado, locais onde o mato está grande e oferece riscos aos alunos e funcionários, com a invasão de animais peçonhentos.

“Aproveito ainda a oportunidade para cobrar atenção da Ronda Escolar na Escola Estadual “Prof.ª Maria de Lourdes Moraes Costela”, no Santa Cruz. As aulas iniciaram no último dia 04 e notei jovens fumando maconha em frente à escola, causando preocupação aos pais”, finalizou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.