acao ambiental 1

Salto, 24 de janeiro de 2019

O ribeirão Piraí, localizado entre Salto e Itu, abastece 80% de nosso município. Muitos frequentadores vão ao local aos finais de semana para conhecer as trilhas e se banhar no manancial. Porém, pela falta de conscientização, o patrimônio rico em fauna e flora é depreciado com depósito de todo tipo de lixo.

Pensando em uma ação ambiental coletiva, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado e Cícero Granjeiro Landim agendaram um ato para o dia 02 de fevereiro (sábado), a partir das 8h30, quando será feito o recolhimento dos lixos depositados às margens do Piraí. Todo o lixo será encaminhado à destinação correta.

Os vereadores convidam os voluntários para essa ação, e o encontro será às 7h30, na Praça XV, para a carona coletiva. É preciso levar somente luvas, pois serão disponibilizados sacos de lixo.

acao ambiental 2

Na quarta-feira, durante a visita dos vereadores, os moradores de Salto que visitavam o local, Mauricio W. L. Cabral, Maria Camila Garcia Juliana e Tamara W. L. Cabral (comovidos com o descaso) pegaram o que conseguiram para retirar das margens do leito.

Os frequentadores conscientes reclamaram aos vereadores sobre o estado depreciativo em que se encontra o acesso e o ponto que margeia o ribeirão Piraí. Vídeos e imagens foram enviados a eles, os quais estiveram visitando o local na última quarta-feira, dia 23, ocasião em que registraram o volume de lixo pela localidade e lamentaram o ocorrido.

Segundo o vereador Edemilson, infelizmente o problema persiste, apesar de, na gestão passada, ter levado ao conhecimento das administrações de Salto e Itu a necessidade de regras, limpeza e conscientização sobre o Piraí, além de patrulhamento policial.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.