1 bomretiro

Salto, 17 de janeiro de 2019

Em janeiro, mesmo durante o recesso parlamentar – no qual não são realizadas sessões ordinárias – o vereador Edemilson Pereira dos Santos continua normalmente seu trabalho na vereança atendendo munícipes em seu gabinete e com visitas em diversas regiões do município para verificar demandas da população saltense.

Bom Retiro – Nesta semana, o edil esteve na viela existente entre as ruas São Barbabé e São Joaquim, onde percebeu a falta de iluminação, além disso vários buracos e mato alto, dificultando que os pedestres passem pelo local para se dirigir ao trabalho, escolas, comércios e outros bairros. “Encaminhei ofício ao prefeito de Salto para que tome providências, os moradores se queixam da falta de segurança e da sujeira, do abandono da Administração. Com lixo por todo canto e, à noite, total escuridão, com animais peçonhentos e insetos, além da frequência de pessoas ligadas ao trafego de drogas. Portanto, é preciso fazer uma limpeza no local, terraplanagem e implantação de iluminação”.

3 santoantonio

Jardim Santo Antônio – Por meio de ofício enviado ao prefeito, foi requisitada a limpeza geral deste bairro, sendo que o centro de lazer está com os brinquedos quebrados e lixo jogado no chão. “As áreas de lazer deveriam estar em ótimas condições para as férias das crianças, mas infelizmente a realidade é outra”.

3 vilaflora

Vila Flora – O vereador pediu que seja realizada a limpeza no bairro, tanto nas áreas públicas quanto nas ruas de paralelepípedos tomadas pelo matagal, sendo que ao entorno da área de lazer e do campo de futebol o mato chega a quase dois metros de altura.

4 corregodoajudante

Córrego do Ajudante – Pelos crimes ambientais que tem acometido o córrego do Ajudante, o vereador solicitou que a Prefeitura por meio do SAAE e Secretaria do Meio Ambiente tome medidas para solucionar o problema. “O rio tem amanhecido cheio de espumas e não é só por conta de esgoto doméstico estourado em vários pontos. Volto a reforçar que precisa canalizar com urgência o esgoto no final da rua Primola, no Jardim Independência. É preciso canalizar o esgoto da rua Stromboli que joga resíduos no córrego do Ajudante, além do esgoto dispensado aos fundos da Casa de Belém diretamente no mesmo córrego, entre outros pontos no bairro Porto Seguro e Distrito Industrial. Ainda é necessário fazer a fiscalização nas empresas que soltam os produtos durante a noite, porque as espumas só aparecem na madrugada. Se fosse espuma oriunda do esgoto, seria o dia todo”, salientou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.