Pedidos de manutenção nas vias públicas e áreas de lazer de vários bairros da cidade são feitos pelo vereador Edemilson

Jd Celani 1

Salto, 09 de janeiro de 2019

Em ofícios encaminhados nesta semana ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o vereador Edemilson Pereira dos Santos aponta problemas em bairros como o Nair Maria, Rondon, Celani, Elizabeth e Jardim Cidade, e pede providências ao chefe do Executivo saltense.

Nair Maria 1

Nair Maria – No caso do bairro Nair Maria, Edemilson solicita a devida manutenção dos equipamentos de academia da área de lazer, bem como limpeza das áreas públicas e particulares. “Esse belo espaço de lazer foi entregue à população em setembro de 2016, porém existe a falta de manutenção dos equipamentos de ginástica, que estão quebrados e enferrujados. Também tem a questão do vandalismo, além do desgaste natural das peças de ferro, que acabam se deteriorando. Os aparelhos instalados estão soltos, com parafusos quebrados, e muitas pessoas costumam utilizar a academia ao ar livre todos os dias, principalmente neste período do verão e férias escolares, prejudicando a realização da atividade física”, destaca.

Nair Maria 2

As propriedades particulares, entre elas terrenos e construções, também vêm trazendo transtornos aos vizinhos, sendo necessária a notificação e multa, pois estão trazendo insegurança e animais peçonhentos para dentro das residências. De acordo com o vereador, a situação não é diferente nos espaços públicos que são de responsabilidade da Prefeitura. A área verde entre a rua Emilio Chierighini, toda a extensão da rua Maria Vitale e o canteiro central da avenida Remigio Dalla Vecchia necessitam de limpeza.

Rondon 1

Rondon – O vereador Edemilson solicita ao prefeito que providencie a devida manutenção nas vias públicas do bairro Rondon, bem como manutenção nos equipamentos do espaço de lazer, além da limpeza nas áreas públicas e o tamponamento de buracos nas ruas Hilário Ferrari e João Batista Cruz.

“Há cerca de três meses, a autarquia SAAE fez uma intervenção na rede de esgoto no cruzamento entre as ruas Antônio Álvares Cruz e Francisco Correia de Almeida e não concluiu os serviços. O buraco aberto se transformou em uma cratera perigosa. Ao invés de resolver o problema, foram colocadas duas chapas de aço para passagem dos veículos”, explica o representante do Legislativo saltense, acrescentando que uma cidadã sofreu um acidente com seu carro no local e ocorreram diversos danos. Naquela data, não havia chapa de aço e o carro afundou na valeta.

Rondon 2

“Esperamos que a autarquia se responsabilize pelos prejuízos, afinal a não conservação de via pública em razão da omissão ou descaso do poder público o obriga acerca das garantias individuais e coletivas consagradas pela Constituição: indenização ou ressarcimento. Esperamos providências o mais rápido possível. É inadmissível que uma autarquia com orçamento de R$ 24 milhões por ano não atenda de forma correta as demandas nos bairros. Infelizmente, já ocorreram vários acidentes no local, que são de conhecimento desta Administração, e nenhuma medida foi tomada”, enfatiza.

Jd Celani 2

Celani e Elizabeth – Para atender aos moradores do Jardim Celani, estão sendo solicitadas manutenções em várias ruas, pois o bairro está repleto de obstáculos por todos os lados. “Os pequenos buracos estão se transformando em crateras, e esse abandono em algumas ruas faz cerca de seis meses. Cito como exemplo as ruas Mônaco e Iugoslávia. Já nas vias Áustria, Polônia, Inglaterra e Portugal, até o bairro Jardim Elizabeth, não é tão diferente. A falta de manutenção vem causando transtornos aos pedestres, moradores e motoristas”, salienta o vereador.

Edemilson também requisita do chefe do Executivo saltense a manutenção e limpeza nos espaços de lazer dos dois bairros. “Uma das demandas e solicitações com urgência dos moradores da rua Áustria é a demolição de um antigo espaço para jogo de malha que está desativado, porém servindo para esconderijo ou permanência de pessoas desconhecidas, causando insegurança nos moradores”.

Jd Cidade

Poda e corte de árvores – Em outro documento enviado ao prefeito Geraldo Garcia, Edemilson pede que seja retirada uma árvore seca na área pública no final da rua Itapetininga, no Jardim Cidade, a qual está oferecendo perigo ao morador vizinho, que teme, com esses fortes temporais, que ela venha a cair em cima de sua residência e cause danos no imóvel ou mesmo acidente com algum familiar.

O vereador também solicita a limpeza em toda a extensão da área púbica no final das ruas Itapeva, Porto Feliz, Tatuí e Itapetininga, além da limpeza nas vias Botucatu e Itapetininga, em uma área que é utilizada como campo de futebol.

Arvore Jd Tres Marias

“Também é preciso cortar uma árvore na área pública próximo à escadaria entre as ruas Monteiro Lobato e Machado de Assis. O perigo está nítido e poderá atingir residências em frente à escadaria. Outra solicitação trata-se da remoção de toco de árvore na esquina da rua Mônaco, em frente ao número 628, pois a proprietária precisa refazer a calçada para facilitar a mobilidade de muitos idosos que passam pelo local. Já na rua São Paulo há diversos tocos causando transtornos aos transeuntes”, ressalta.