Manutenções em vias públicas e áreas de lazer são requisitadas pelo vereador Edemilson

Joao Jabour site

Salto, 07 de janeiro de 2019

O prefeito de Salto, Geraldo Garcia, foi oficiado na semana passada, pelo vereador Edemilson Pereira dos Santos, a respeito da necessidade de manutenção nas ruas do bairro João Jabour. As ruas Lazio, Calábria, Abruzzi, Vale da Costa e Trentino são as mais prejudicadas.

“É preciso construir galerias de água pluvial e disponibilizar fresado de asfalto, enquanto não se tem recurso para asfaltar, garantindo assim a mobilidade em épocas de chuva. Volto a solicitar também a limpeza dos canais da ponte da rua Vaticano, pois os galhos e demais sujeiras estão causando o entupimento e represamento da água do córrego, podendo causar danos na estrutura da ponte. Também é necessária a manutenção e reconstrução da calçada caída na cabeceira da ponte, conforme já solicitado dezenas de vezes”, explica o vereador, que desde 2017 solicita que o Poder Executivo realize tais serviços no local.

Ponte Vaticano Calcada site

Jardim São João – Edemilson também pede, no mesmo ofício, que seja retirada uma peça de concreto e a terra que foi deixada na rua Vesúvio, onde foi feita a manutenção na última quarta-feira, dia 02, na substituição da válvula de descarga de rede. “Os serviços têm que ser realizados por completo e isso não pode ocorrer, deixando um obstáculo na rua sem necessidade alguma”.

Estacao site

Bairro Estação – Em outro documento, o representante do Legislativo saltense requisitou que o chefe do Executivo intervenha junto à Secretaria do Meio Ambiente, para que seja feita a limpeza da área de lazer do bairro Estação, pois o matagal e a falta de manutenção nos brinquedos e aparelhos de ginasticas estão expondo as crianças e adolescentes ao perigo.

Sao Gabriel site

“Essa manutenção vem sendo solicitada desde 2017 e até o presente momento nada foi feito. Também é preciso fazer limpeza em todas as vias de paralelepípedos, pois com essa chuva e sol o mato cresce com rapidez, trazendo transtornos aos moradores, bem como limpeza nos canteiros e nivelamento dos afundamentos nas vias. Já na área de lazer do São Gabriel é preciso fazer a manutenção do alambrado da quadra de areia, bem como melhorar o escoamento da água e manutenção ao redor dos brinquedos”, enfatiza.